26/01/2022 às 17:05, atualizado em 26/01/2022 às 17:16

Adesivos identificam viaturas de combate a perigo químico

Iniciativa possibilita maior eficácia na velocidade de acesso a locais de ocorrência de emergências dessa natureza

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

Viaturas do Instituto Brasília Ambiental foram identificadas, esta semana, com adesivo do símbolo CD-P2R2 (Comissão Distrital do Plano Nacional de Prevenção, Preparação e Resposta Rápida a Emergências Ambientais com Produtos Químicos Perigosos), que atua diretamente com produtos químicos.

O adesivo com símbolo da CP-P2R2 identifica viaturas que atuam com emergências envolvendo produtos químicos | Foto: Divulgação/Instituto Brasília Ambiental

A identificação permite que as equipes tenham acesso mais rápido aos locais de ocorrência de emergências com produtos químicos que representem perigo. E foi promovida pela Superintendência de Fiscalização, Auditoria e Monitoramento (Sufam), juntamente com a Gerência de Transporte (Getra), do Brasília Ambiental.

A CD-P2R2 é composta por 17 órgãos da administração direta e indireta do GDF e também por três órgãos federais – Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

A comissão tem como objetivo a prevenção de ocorrência de acidentes com produtos químicos perigosos e tornar mais eficaz e efetivo o sistema de preparação e resposta a emergências químicas no DF.

*Com informações do Brasília Ambiental