27/01/2022 às 10:06, atualizado em 28/01/2022 às 08:55

Caminhão da Tecnologia chega a Ceilândia nesta 6ª (28)

Iniciativa visa levar capacitação profissional nas áreas de TI, robótica e conteúdos digitais a comunidades carentes

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

[Olho texto=”“Será uma grande oportunidade para os adolescentes terem uma profissão na área tecnológica, que está gerando muito emprego”” assinatura=”Gilvan Máximo, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação” esquerda_direita_centro=”direita”]

Nesta sexta-feira (28), o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gilvan Máximo, e o administrador de Ceilândia, Fernando Fernandes, vão inaugurar o projeto Caminhão da Tecnologia. O evento será realizado às 9h30 na CNN 2, ao lado da estação do metrô próximo ao antigo supermercado Tatico.

O objetivo do projeto é levar capacitação profissional nas áreas de TI, robótica e conteúdos digitais para comunidades carentes onde o acesso a essas tecnologias é limitado.

| Foto: Divulgação/Secti

Caminhão da Tecnologia oferecerá cursos gratuitos à comunidade | Foto: Divulgação/Secti

O Caminhão da Tecnologia é uma iniciativa da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e vai oferecer cursos profissionalizantes, visando às profissões do futuro. “Será uma grande oportunidade para os adolescentes terem uma profissão na área tecnológica, que está gerando muito emprego”, ressalta Gilvan Máximo.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

O projeto contará, ainda, com atividades pedagógicas, capacitações em modelagem 3D, softwares livres e desenvolvimento de projetos em realidade aumentada, entre outras.

Acesse as redes sociais da Secti (@sectidf e @caminhaodatecnologia) ou por meio do site www.sectidf.df.gov.br e saiba mais sobre os cursos e oficinas.

*Com informações da Secti-DF