28/01/2022 às 19:28, atualizado em 28/01/2022 às 19:29

Confira selecionados na 1ª fase do projeto Mais que Vencedor

Convênio entre Secretaria de Juventude (Sejuv) e Sesi-DF tem como objetivo preparar pessoas de 15 a 29 anos para provas de acesso ao ensino superior

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

[Olho texto=”De 31 de janeiro a 9 de fevereiro, as pré-inscrições serão abertas para estudantes e concluintes de escolas particulares e continuarão disponíveis para alunos ou egressos do ensino médio de escolas públicas” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

Foram divulgadas nesta sexta-feira (28) as listas dos selecionados na primeira fase do projeto Mais que Vencedor, convênio entre a Secretaria de Juventude (Sejuv) e o Serviço Social da Indústria do Distrito Federal (Sesi-DF) que tem como objetivo preparar pessoas de 15 a 29 anos para provas de acesso ao ensino superior, como vestibulares tradicionais, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o Programa de Avaliação Seriada (PAS). A relação dos estudantes está disponível no site do Sesi-DF.

Os candidatos classificados receberão e-mail com as datas para efetivação da matrícula na central de atendimento ou na secretaria escolar da unidade selecionada. Caso o candidato não entregue a documentação dentro do prazo, perderá a vaga.

São documentos necessários para matrícula (originais e cópias):

. Declaração de escolaridade original (para candidatos cursando a 1ª, 2ª ou 3ª série do ensino médio)
. Cópia do histórico escolar (para candidatos concluintes do ensino médio)
. RG e CPF (no caso de menores de idade, é necessário apresentar também o RG e CPF do responsável legal)
. Comprovante de residência no DF

Os cadastros para o projeto Mais que Vencedor são divididos em duas etapas. Na primeira, de 17 a 26 de janeiro, puderam se cadastrar alunos ou egressos do ensino médio de escolas públicas. A seleção ocorreu por ordem de pré-inscrição.

Pré-inscrições para alunos de escolas particulares

De 31 de janeiro a 9 de fevereiro, as pré-inscrições serão abertas para estudantes e concluintes de escolas particulares e continuarão disponíveis para alunos ou egressos do ensino médio de escolas públicas. Para isso, é necessário acessar o site do Sesi-DF e efetuar o cadastro.

Podem participar aqueles que estudam ou estudaram o ensino médio em escolas de Águas Claras, de Arniqueira, de Ceilândia, da Fercal, do Gama, de Planaltina, do Recanto das Emas, do Riacho Fundo, do Riacho Fundo II, de Samambaia, de Santa Maria, de Sobradinho, de Sobradinho II, do Sol Nascente, de Taguatinga, do Varjão e de Vicente Pires.

Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) do Sesi-DF, pelo telefone (61) 4042-6565, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Projeto Mais que Vencedor

A meta do projeto é atender a 4 mil jovens, em aulas preparatórias presenciais e online, de fevereiro a dezembro de 2022. Na modalidade virtual, as aulas ao vivo terão início em 28 de fevereiro, ministradas pela plataforma Microsoft Teams, de segunda a sexta-feira, das 19h às 21h. O foco serão as matrizes de referências das quatro áreas do conhecimento: Ciências da natureza e suas tecnologias; Linguagens e suas tecnologias; Ciências humanas e sociais aplicadas e Matemática e suas tecnologias.

Já a modalidade presencial ocorrerá a partir de setembro, com aulas preparatórias para redação, também de segunda a sexta-feira, das 19h às 21h. Nesse caso, os estudantes serão atendidos na escola do Sesi-DF escolhida na pré-inscrição: Gama, Taguatinga ou Sobradinho. A carga horária total do curso preparatório é de 570 horas.

*Com informações da Sejuv