28/01/2022 às 19:01, atualizado em 28/01/2022 às 19:21

Sai licitação para concessão de espaços no Jardim Botânico

Edital publicado no DODF desta sexta (28) trata da concessão de uso de bem público na região administrativa

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

[Olho texto=”A data de abertura da licitação está prevista para o dia 8 de março de 2022, às 10h” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

Foi publicado no Diário Oficial do DF (DODF), nesta sexta-feira (28), o edital de licitação para concessão de uso de bem público do Distrito Federal, nos espaços denominados Loja de Souvenir, Restaurante Taipa e Quiosques, no Jardim Botânico de Brasília.

A Loja de Souvenir está localizada no Centro de Visitantes do Jardim Botânico de Brasília com área edificada de 42m², cuja finalidade é a exploração por uma única empresa. Ela deve ser voltada à comercialização de artesanato que remeta à cultura e tradição dos povos do Cerrado, que promovam os artesãos de Brasília, objetos decorativos, souvenires e artesanatos, com a logomarca do Jardim Botânico de Brasília, vasos com plantas ornamentais nativas, exóticas e aromáticas, livros e produtos naturais, e que estejam relacionados com o bioma Cerrado.

O Restaurante Taipa está localizado na Alameda das Nações do Jardim Botânico de Brasília, com área edificada de 233,52m². A finalidade específica é exploração por uma única empresa de serviços de restaurante e lanchonete. O objetivo é o fornecimento de refeições por quilo, tipo self-service, e/ou à la carte, lanches e bebidas, por empresa especializada no ramo.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Quanto aos quiosques, são três localizados na Praça de Alimentação da Alameda das Nações do Jardim Botânico de Brasília, com a finalidade específica de exploração, por uma única empresa para cada quiosque. A área edificada de cada um é de 28,84 m² e, somada à área comum, totaliza aproximadamente 60 m². Os quiosques 1 e 2 são destinados a serviços de lanchonete, fornecimento de lanches e bebidas em geral, excetuando-se hamburguerias, por ser objeto de concessão do quiosque 3.

A data de abertura da licitação está prevista para o dia 8 de março de 2022, às 10h, no Setor de Mansões Dom Bosco (SMDB) – Área Especial – Estação Ecológica Jardim Botânico de Brasília, prédio do Herbário Ezechias Paulo Heringer, Brasília-DF.

Para mais informações sobre o edital e seus anexos:

Superintendência de Administração Geral do Jardim Botânico de Brasília, localizada no Setor de Mansões Dom Bosco -(SMDB) – Área Especial – Estação Ecológica do Jardim Botânico de Brasília, prédio da Suag, das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira, gratuitamente ou pelo site do Jardim Botânico de Brasília.

*Com informações da Administração Regional do Jardim Botânico