29/01/2022 às 18:49

Moradores de Brazlândia recebem certificado em Empreendedorismo Digital

Conteúdo programático incluiu disciplinas de marketing e técnicas para impulsionar negócios

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

O sábado (29) foi de muita alegria para cerca de 90 jovens e adultos residentes em Brazlândia. Eles tiveram a oportunidade de aprofundar conhecimentos e técnicas de marketing através do curso de Empreendedorismo Digital, oferecido no projeto de formação profissional Empreender Inclui, do Instituto Eu Ligo, com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal (SDE-DF).

Participantes do curso oferecido no projeto de formação profissional Empreender Inclui, do Instituto Eu Ligo, com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal, que capacitou cerca de 90 jovens e adultos residentes em Brazlândia | Foto: Divulgação/SDE

Os alunos finalizaram as aulas e já receberam o diploma de conclusão após uma semana inteira de muito conteúdo, com total de 24 horas de curso.

Entre os tópicos, as aulas incluíram a importância de um bom planejamento de marketing e conceitos como público-alvo, persona e inbound. Ao longo da semana, os estudantes conheceram técnicas para impulsionar negócios nas principais redes sociais e aprenderam a transformar plataformas cotidianas como WhatsApp, e-mail e sites em ferramentas de marketing.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Temas como gestão de crise, marketing de afiliados, tráfego e importância do Google também foram discutidos e aprofundados durante o curso, que começou na última segunda-feira (24).

“Vou oferecer esse diploma ao meu filho que é tetraplégico. Não foi fácil deixar meu filho em casa todos os dias, mas ele falava que queria me ver receber o diploma. Estou muito feliz e quero agradecer a todos os envolvidos nesse projeto lindo e maravilhoso”, agradeceu a aluna Adriana Celestino Oliveira.

*Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico