31/01/2022 às 08:23, atualizado em 31/01/2022 às 08:26

Audiência online vai discutir parcelamento de solo em Planaltina

Evento está marcado para quinta-feira (3), a partir das 19h, com transmissão pelo canal do Instituto Brasília Ambiental no YouTube

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

O Instituto Brasília Ambiental, por meio da Superintendência de Licenciamento (Sulam), promove na próxima quinta-feira (3) audiência pública virtual de apresentação e discussão do Relatório de Impacto de Vizinhança (Rivi) para parcelamento de solo urbano Parque da Vila, localizado na Fazenda Mestre d’Armas, Vila Vicentina, em Planaltina.

A transmissão ao vivo será feita no canal do YouTube do Brasília Ambiental, das 19h às 21h45, com a exposição técnica do projeto e um espaço aberto para a participação de interessados. As instruções para acesso ao evento já estão disponíveis no site do instituto.

As audiências públicas são importante instrumento de interação com o público para o esclarecimento de dúvidas e o acolhimento de sugestões. O objetivo é garantir um processo de licenciamento ambiental de qualidade, atendendo a comunidade em seus anseios e buscando soluções para a redução dos danos sobre o meio ambiente.

“Estudar uma forma de ocupação planejada, dentro de um processo de licenciamento ambiental, seguindo todo um rito, minimiza os impactos ambientais, com o correto uso do solo e equilíbrio social e ambiental”, afirma o superintendente de Licenciamento do Brasília Ambiental, Alisson Neves.

Quem quiser participar, mas não tiver acesso à internet, poderá acompanhar a reunião virtual na Administração Regional de Planaltina, localizada na Avenida Uberdan Cardoso, Setor Administrativo.

*Com informações do Instituto Brasília Ambiental