31/01/2022 às 18:30, atualizado em 02/02/2022 às 18:33

CED 7 de Taguatinga abre inscrições para educação profissional

São 152 vagas para o curso de técnico em computação gráfica integrado ao ensino médio

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

[Olho texto=”No caso de não preenchimento das vagas, haverá uma segunda chamada em 9 de fevereiro” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

O Centro Educacional 7, de Taguatinga, abriu 152 oportunidades para quem quer fazer o curso de técnico em computação gráfica integrado ao ensino médio. As inscrições vão desta segunda (31) a quinta-feira (3), exclusivamente pelo site da Secretaria de Educação (SEE).

Podem se inscrever pessoas com, no máximo, 18 anos de idade, que tenham o ensino fundamental e apresentem disponibilidade para permanecer na escola em período integral (manhã e tarde).

Do total de vagas, 122 são para ampla concorrência e 30 para pessoas com deficiência ou transtorno do espectro autista. As aulas começam em 14 de fevereiro.

Resultados

A primeira chamada terá o resultado divulgado no site da SEE na sexta-feira (4/2), a partir das 18h. No dia seguinte, o resultado também será afixado na portaria da escola.

Matrículas

Os contemplados deverão fazer a matrícula entre 7 e 8 de fevereiro, das 9h às 17h, na secretaria do CED 7 de Taguatinga. Confira, abaixo, os documentos necessários:

  • Declaração de escolaridade;
  • Histórico escolar;
  • Original e cópia simples da carteira de identidade ou outros documentos descritos na Lei Federal n° 12.037/2009 (carteira de trabalho, carteira profissional, passaporte, carteira de identificação funcional ou outro documento oficial om foto que permita a identificação);
  • Original e cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Duas fotos 3×4 coloridas e recentes (não serão aceitas fotos reproduzidas com o uso de scanner, digitalizadas, fotocópias coloridas ou fotos anteriormente utilizadas);
  • Original e cópia simples do comprovante de residência e CEP atualizado ou declaração de residência de próprio punho do interessado;
  • Tipagem sanguínea e fator RH, conforme Lei Distrital nº 4.379/2009;
  • Declaração de impossibilidade de frequentar as aulas presencialmente, quando for o caso;
  • Para os candidatos com deficiência ou transtorno do espectro autista, além dos documentos acima, deverá ser apresentado original e cópia simples de laudo médico atualizado, emitido nos últimos 12 meses, atestando o tipo e o grau de deficiência.

Segunda chamada

Caso as vagas não sejam preenchidas no período de matrícula, haverá uma segunda chamada, em 9 de fevereiro, a partir das 18h, no site da SEE. Nesse caso, a matrícula será em 10 e 11 de fevereiro, das 9h às 17h, na secretaria do CED 7.

*Com informações da Secretaria de Educação