31/01/2022 às 18:25

Escola Superior de Gestão do DF inicia ano letivo de 2022

A primeira atividade é o II Ciclo de Seminários do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública, que segue até sexta (4)

Por Agência Brasília* | Edição: Rosualdo Rodrigues

[Olho texto=”O evento é destinado tanto aos estudantes matriculados em Tecnologia em Gestão Pública como aos recém-graduados no curso” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

A Escola Superior de Gestão do Distrito Federal (ESG), instituição criada recentemente pelo GDF, vinculada à Secretaria de Economia e mantida pela Universidade do Distrito Federal Professor Jorge Amaury Maia Nunes (UnDF), inicia as atividades acadêmicas de 2022 do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública, realizando o II Ciclo de Seminários sobre Gestão Pública.

O evento é destinado tanto aos estudantes matriculados como aos recém-graduados no curso. Também contará com a participação do grupo de tutores que atuará na formação, no primeiro semestre letivo de 2022. Os seminários ocorrerão desta segunda-feira (31) a sexta (4), às 19h30, em modalidade telepresencial, pela plataforma educacional da ESG, no Google Classroom.

A diretora da ESG, Juliana Tolentino, destaca que iniciar as atividades do ano letivo com um ciclo de seminários é uma oportunidade ativa e prática para ampliar os conhecimentos em gestão.

“É uma oportunidade única para os estudantes adquirirem mais conhecimentos sobre gestão pública, conhecendo dinâmicas e processos e propondo soluções e alternativas que visem a superação, por meio de pesquisas e de propostas práticas que podem ser bem desenvolvidas no decorrer do curso”, destacou Tolentino.

[Olho texto=”As apresentações dos seminários serão seguidas da intervenção do mediador, e, posteriormente, haverá a participação dos estudantes e dos tutores” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

As duas turmas em atividade são compostas exclusivamente de servidores públicos do GDF, enquanto que, no grupo de estudantes recém-formados, há também não servidores.

Os temas abordados são relacionados às ementas do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública, sendo eles: Participação popular e controle social nas políticas públicas; Inovação tecnológica na gestão pública: avanços e desafios; A cidadania e o voto; A democracia no horizonte; e Um estudo de cultura política.

As apresentações dos seminários serão seguidas da intervenção do mediador, e, posteriormente, haverá a participação dos estudantes e dos tutores, com perguntas e comentários. Confira a programação do evento acadêmico.

*Com informações da Escola Superior de Gestão do DF (ESG)