31/01/2022 às 19:31

Mais de 48 mil famílias recebem o DF Social

Cerca de outros 21 mil beneficiários ainda precisam abrir a conta no BRB para começar a ter acesso ao valor mensal de R$ 150 do programa

Por Agência Brasília* | Edição: Renata Lu

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) depositou, nesta segunda-feira (31), os R$ 150 referentes ao DF Social para 48.727 famílias do Distrito Federal, que já podem utilizar o dinheiro do benefício.

Outras 21.273 famílias beneficiárias ainda precisam abrir a Conta Social Digital para começar a receber a verba. Para realizar o procedimento, basta baixar o aplicativo do BRB Mobile (disponível gratuitamente para download tanto na App Store quanto na Google Play).

“É importante que quem fez a solicitação verifique se foi contemplado e, o quanto antes, abra sua Conta Social Digital, pois esse é o canal pelo qual ele vai ter acesso a seu benefício”, alerta a secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha.

Para saber se está entre os beneficiários do novo auxílio de transferência de renda do GDF é necessário acessar o site GDF Social e informar CPF e data de nascimento. Após esse procedimento, aparecerá mensagem na tela informando se a pessoa está ou não na lista.

[Olho texto=”“É importante que quem fez a solicitação verifique se foi contemplado e, o quanto antes, abra sua Conta Social Digital, pois esse é o canal pelo qual ele vai ter acesso a seu benefício”” assinatura=”Mayara Noronha Rocha, secretária de Desenvolvimento Social” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Em seguida, um ícone na tela sobre a Conta Social Digital encaminha a pessoa para a abertura da conta – um vídeo explicativo ilustra o passo a passo para esse procedimento. Após sete dias, é preciso acessar o site GDF Social novamente para conferir quando e em qual agência do BRB o cartão vai estar disponível.

Os beneficiários do DF Social menores de 18 anos ou estrangeiros devem procurar uma agência do BRB para abertura de conta digital.

No caso das pessoas que não estiverem na lista de contemplados por não cumprirem algum dos critérios para a concessão do novo benefício, é preciso agendar um atendimento no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), pelo 156 ou pelo site www.sedes.df.gov.br.

Facilidade

Os beneficiários podem utilizar o DF Social para realizar PIX, saque sem cartão e transferências, sem a cobrança de taxas, além do pagamento de boletos.

É possível fazer as transações bancárias diretamente pelo aplicativo BRB Mobile.

*Com informações da Sedes