02/02/2022 às 17:57, atualizado em 02/02/2022 às 18:00

Gestores de São Sebastião planejam ações do ano letivo

Encontro de diretores e vice-diretores contou com a presença da secretária de Educação, Hélvia Paranaguá

Por Agência Brasília* | Edição: Renata Lu

A secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, deu início a um ciclo de visitas a todas as regionais de ensino, nas quais irá conversar com os gestores. Nesta quarta-feira (2), ela esteve no Centro de Educação Infantil Parque dos Ipês para participar do Fórum dos Gestores da Coordenação Regional de Ensino de São Sebastião. Estiveram presentes diretores, vice-diretores e equipes das unidades de ensino, para alinhar os trabalhos do ano letivo. Ao todo, 26 escolas atendem a região administrativa.

Diretora da Escola Classe São Bartolomeu, Theodora Rodrigues, diz que se sente amparada com a realização do Fórum dos Gestores da CRE de São Sebastião| Foto: André Amendoeira/SEEDF

A secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, conversou com os participantes. Planos de ações e de investimentos em novas escolas nas regiões administrativas foram alguns pontos destacados pela secretária. Hélvia também falou sobre a importância de os alunos terem um bom desempenho na sala de aula. “Eles são nossa razão de trabalharmos. Se não tivermos alunos, não teremos professores”, afirmou.

[Olho texto=”Ao todo, 26 escolas atendem a região de São Sebastião. Os estudantes voltam às salas de aula em 14 de fevereiro” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

Os professores retornam às escolas no dia 7 de fevereiro, quando começa a semana pedagógica. Os estudantes voltam às salas de aula em 14 de fevereiro. A secretária adiantou que em março haverá uma prova diagnóstica para avaliar o aprendizado dos estudantes.

A coordenadora regional de ensino de São Sebastião, Luciana Pontes Dias, avaliou o encontro dos gestores como fundamental para o amparo e trabalho de toda equipe. “É neste momento que temos a oportunidade de apresentar para nossos profissionais os planos de ações, portarias internas, normas e condutas, entre outros importantes assuntos. Precisamos contribuir para que nossa equipe tenha um bom desempenho ao longo do ano”, observou Luciana.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

“Muito importante termos este amparo”, ressaltou a diretora da Escola Classe São Bartolomeu, Theodora Rodrigues. Para ela, a presença da secretária tornou o encontro ainda mais produtivo. “A partir do momento em que temos a secretária, esclarecemos vários pontos, conseguimos entender o objetivo das ações, nos sentimos respaldados”, completou.

 

*Com informações da Secretaria de Educação