04/02/2022 às 15:35, atualizado em 04/02/2022 às 15:36

Curso para microempreendedores individuais recebe inscrições até o dia 25

São 150 vagas no programa Novos Caminhos. É preciso ter mais de 18 anos e ensino fundamental completo

Por Agência Brasília* | Edição: Renata Lu

O programa Novos Caminhos (antigo Pronatec) recebe inscrições até o dia 25 de fevereiro no curso Formação inicial e continuada para microempreendedor individual. O interessado deve ter pelo menos 18 anos, o ensino fundamental concluído e ser contemplado pelo Auxílio Brasil ou ter um familiar que receba o benefício.

Os alunos terão ajuda de custo, de acordo com a frequência. O valor será de R$ 2 por hora/aula de presença. O curso terá o total de 160 horas. As inscrições são presenciais, nas próprias unidades escolares onde os cursos vão ocorrer.

Os alunos terão ajuda de custo, de acordo com a frequência. O valor será de R$ 2 por hora/aula de presença | Foto: Álvaro Henrique/SEEDF

No ato da matrícula, é preciso apresentar originais e cópias (quando for o caso) dos seguintes documentos:
– Carteira de identidade ou outro documento de identificação oficial com foto;
– CPF;
– Comprovante de escolaridade (o mínimo exigido é o ensino fundamental completo) e
– Número de Identificação Social (NIS) do interessado, quando recebe o Auxílio Brasil, ou de familiar contemplado pelo benefício.

As aulas serão presenciais, no período noturno, das 19h30 às 22h30. A previsão é que sejam realizadas de 7 de março a 30 de abril de 2022. Confira os locais, número de vagas e horário de atendimento para fazer a inscrição:

*Com informações da Secretaria de Educação