04/02/2022 às 18:35

Em visita ao Gama, governador anuncia reforma da UBS 7

Investimento será de R$ 5,6 milhões para obras na unidade, que vai atender uma região com 25 mil moradores

Por Hédio Ferreira Júnior, da Agência Brasília I Edição: Débora Cronemberger

O governador Ibaneis Rocha visitou a cidade do Gama no início da tarde desta sexta-feira (4), acompanhado da ministra-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Flávia Arruda; da administradora da cidade, Joseane Feitosa; do secretário de Governo do DF, José Humberto Pires; de deputados distritais e do diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF), Fauzi Nacfur Júnior. Na ocasião, o chefe do Executivo local fez um grande anúncio para a comunidade local: a reconstrução de mais uma unidade de saúde com obras previstas para iniciar ainda neste mês.

A reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) 7 foi licitada pela Novacap com prazo de execução de 10 meses. O novo posto vai custar R$ 5.685.000,00.  As novas estruturas incluem troca de todo o revestimento, cobertura, alteração de layout, além de instalações elétricas e hidráulicas. O projeto prevê ainda a implantação de novo acesso e estacionamento.

A unidade de saúde também contará com sala de acolhimento, consultórios de clínica médica, ginecologia, pediatria, acupuntura, centro de especialidade odontológica, serviço social e área administrativa, auditório, copa, chefia médica, chefia de enfermagem, almoxarifado, farmácia, marcação de consultas, sanitários.

O GDF inaugurou, em outubro passado, a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Gama, que tem capacidade para atender 4.500 pacientes por mês | Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília

“Tenho uma ligação muito forte com o Gama desde quando era presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Trabalhamos para trazer melhorias para cá e é isso que queremos continuar fazendo, agindo pelo bem da população”, afirmou o governador. “Fico muito feliz em andar pela cidade e ver que as obras não param. A gente sabe que isso é bom para o desenvolvimento da cidade, mas principalmente para melhorar a qualidade de vida das pessoas. É para isso que a gente trabalha”, completou.

A ministra Flávia Arruda também reafirmou o compromisso com as melhorias para aquela região administrativa. “Gostamos muito do Gama. Trabalhamos sempre para melhorar cada vez mais a cidade”, ressaltou.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Em outubro passado, o Governo do Distrito Federal inaugurou a Unidade de Pronto Atendimento do Gama (UPA) na QI 7 do Setor de Indústria. O local tem capacidade para atender 4.500 pacientes por mês, o que representa 54 mil pessoas ao ano.

Obras por todos os lados

O Gama tem recebido investimentos constantes do Governo do Distrito Federal (GDF), tanto em obras diárias de manutenção feitas pelo GDF Presente, quanto na construção de calçadas e na reforma da rodoviária, já em andamento. “Estamos trabalhando muito com as equipes tanto em obras de drenagem e manutenção das vias quanto para trazer melhorias em serviços de saúde e educação”, pontuou o secretário José Humberto, ao destacar que as 50 escolas públicas da região passaram por reformas.