04/02/2022 às 12:49

Participe da seletiva de saltos ornamentais e basquete

Recrutamento do programa Futuro Campeão será nos COPs de Santa Maria e Gama, neste sábado (5), a partir das 9h

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

O programa Futuro Campeão está de volta. Jovens interessados em praticar uma modalidade esportiva e com espírito competitivo podem se preparar para uma das duas seletivas organizadas pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL). As provas de basquete e saltos ornamentais ocorrerão neste sábado (5), a partir das 9h, nos centros olímpicos e paralímpicos (COPs) de Santa Maria e Gama, onde as turmas treinarão regularmente. As atividades serão conduzidas dentro dos protocolos de segurança contra a pandemia de covid-19.

Candidatos podem fazer gratuitamente a inscrição on-line e comparecer ao local da seletiva, para avaliação de aspectos físicos e técnicos por profissionais da área. No basquete, o recrutamento abrange jovens entre 9 e 19 anos. Já nos saltos ornamentais, a seleção é para a faixa de 10 a 13 anos – pessoas nascidas entre 2007 e 2011 serão aceitas somente se já tiverem experiência nacional em modalidades acrobáticas.

[Olho texto=”Unidades do COP de São Sebastião e Samambaia serão as próximas a fazer chamadas para tênis de quadra e natação” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

“Que o DF é um celeiro de grandes, isso não é novidade, assim como compromisso do Governo do Distrito Federal, desde o início da gestão, de continuar trabalhando para possibilitar subsídios para que novos atletas sejam revelados”, afirma a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira. “E o programa Futuro Campeão faz justamente isso: descobrir e incentivar jovens interessados em praticar regularmente uma modalidade empregando os valores olímpicos.”

Seleção e treinamento serão feitos com todas as precauções, por causa da pandemia de covid-19 | Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília

O programa tem como objetivo a transformação de talentos em atletas de rendimento, possibilitando a formação de esportistas que possam representara cidade em campeonatos regionais, nacionais e internacionais, conforme regras padronizadas estabelecidas pelas federações.

No ano passado, houve seletivas de ginástica acrobática e voleibol nos COPs da Estrutural e do Recanto das Emas. Em breve será a vez das unidades de São Sebastião e Samambaia promoverem novas chamadas de tênis de quadra e natação, tanto para o público em geral quanto para pessoas com deficiência.

Clique aqui para se inscrever na seleção de basquete; e, para saltos ornamentais, neste link.

*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer