08/02/2022 às 16:07

Conselheiros são capacitados sobre política cultural do DF

Cento e cinquenta e dois integrantes dos Conselhos Regionais de Cultura (CRCs) de todas as cidades do Distrito Federal aprofundaram conhecimentos sobre o tema em aulas realizadas de 24 de janeiro a 3 de fevereiro

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

Cento e cinquenta e dois integrantes dos Conselhos Regionais de Cultura (CRCs) de todas as cidades do Distrito Federal aprofundaram conhecimentos sobre política cultural entre os dias 24 de janeiro e 3 de fevereiro. A capacitação foi ofertada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec), fruto de investimento no valor de R$ 50 mil, por meio de edital de chamamento público que selecionou a instituição Luta pela Vida.

Durante oito dias, em quatro aulas virtuais diárias, os conselheiros estiveram imersos em temas como a Lei Orgânica da Cultura, instrumentos de fomento, como o Fundo de Apoio à Cultura, Lei de Incentivo à Cultura e Termos de Fomento, e, ainda, ferramentas para uma comunicação eficaz.

“A capacitação promovida pela Secec e pelo Conselho de Cultura do Distrito Federal (CCDF) foi um sucesso e queremos repetir no segundo semestre”, afirmou a presidente do CCDF e assessora de Relações Institucionais da Secec, Beth Fernandes (foto).

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Os servidores da pasta atuaram voluntariamente na gravação das aulas em suas áreas específicas, bem como na monitoria ao vivo durante o curso, esclarecendo dúvidas dos conselheiros.

“Foi importante conhecer melhor os membros dos CRCs, estabelecer pontes e compartilhar saberes. Espero que a capacitação tenha continuidade e que possamos atuar em conjunto com esses importantes agentes das regiões administrativas”, disse a chefe da Assessoria Jurídico-Legislativa, Laís Valente, voluntária no curso.

Confira a capacitação completa:

Parte 1

Parte 2

*Com informações da Secretaria de Cultura e Economia Criativa