08/02/2022 às 15:48, atualizado em 08/02/2022 às 15:51

Escola de Governo do Distrito Federal inicia turmas presenciais 2022

Egov retoma atividades seguindo todos os protocolos de segurança para atender às demandas de capacitação dos servidores públicos do GDF

Por Agência Brasília* | Edição: Rosualdo Rodrigues

Reconhecida como instituição de excelência em formação, qualificação, capacitação e desenvolvimento dos servidores públicos do Distrito Federal, a Escola de Governo do DF (Egov) iniciou, nesta semana, as turmas presenciais de 2022, com 746 vagas oferecidas aos servidores públicos do Governo do Distrito Federal (GDF).

[Olho texto=”“É importante ressaltar que a Egov manterá os mesmos protocolos de segurança de 2021 e continuará seguindo todas as recomendações da Secretaria de Saúde”, destaca a diretora-executiva da Egov, Juliana Tolentino” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

“O número de inscrições para todas as primeiras turmas presenciais superou as expectativas. É um resultado motivador, porque demonstra que os servidores públicos do GDF estão interessados em aprimorar conhecimentos e habilidades. É importante ressaltar que a instituição manterá os mesmos protocolos de segurança de 2021 e continuará seguindo todas as recomendações da Secretaria de Saúde”, destaca a diretora-executiva da Egov, Juliana Tolentino.

A titular da Secretaria Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali), Adriana Faria, comemorou o retorno das capacitações presenciais, fundamentais para a administração pública. “O retorno prudente das atividades é sempre uma alegria”, ela afirma.

“Perceber que os servidores públicos do GDF estão comprometidos e se apropriando cada vez mais das políticas públicas pensadas e elaboradas em prol do desenvolvimento deles é motivador. Isso demonstra que a Sequali está conseguindo desempenhar com altivez a missão da instituição”, celebrou Adriana Faria.

15 opções de cursos

Neste primeiro mês, a Egov dispõe de 15 opções de cursos, na modalidade presencial. Os interessados que não se inscreveram nas primeiras turmas ainda podem fazer as inscrições para os próximos cursos e turmas, até o dia 20 de fevereiro, no site da escola. Há também 18 cursos de capacitação na modalidade de educação a distância.

[Olho texto=”Neste primeiro mês, a Egov dispõe de 15 opções de cursos na modalidade presencial, além de 18 cursos de capacitação na modalidade de educação a distância” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

Entre as capacitações disponíveis estão:
. Cerimonial e protocolo de eventos;
. Marco regulatório das organizações da sociedade civil (MROSC) – módulo manual MROSC-DF;
. Processo administrativo disciplinar (Pad);
. Sistema eletrônico de informações (SEI) – módulo usar;
. Design thinking no serviço público;
. Segurança no trabalho – módulo básico;
. Sistema eletrônico de informações (SEI) – módulo administrar;
. Sistema de gestão de convênios e contratos de repasse (Siconv) – módulo I: projetos, proposta e plano de trabalho;
. Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa;
. Atendimento ao público;
. Atualização em gramática da língua portuguesa;
. Gestão e fiscalização de contratos.

A servidora Stefani Melo, lotada na Administração Regional de Arniqueira, é aluna do curso sobre o sistema OUV-DF, iniciado esta semana na Egov. “A minha experiência está sendo a melhor possível. Queremos que o sistema OUV-DF comece logo a funcionar, porque vai facilitar a vida do usuário e dos servidores, uma vez que proporcionará mais transparência. Com esse novo sistema, vai ser mais fácil de identificar”, comenta a servidora.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

No ensino a distância também se percebeu crescimento significativo nas primeiras inscrições do ano, chegando a quase 3 mil. O crescimento pode ser atribuído à oferta de novos temas, além de um formato mais moderno, com vídeos, palestras e materiais de apoio. Essas capacitações têm cargas horárias distintas e são realizadas pelo ambiente virtual de aprendizagem (AVA).

Para finalizar, a chefe do Departamento de Desenvolvimento e Formação, Fabíola Salomon, destaca que as expectativas para 2022 são altas. “A Egov é uma instituição dinâmica, que está sempre atenta às demandas do GDF e do servidor. Este ano, teremos novidades em cursos na área de inovação e em outros importantes temas”, adiantou Salomon.

Para conferir a lista de cursos e realizar a inscrição, acesse o site da Egov.

*Com informações da Escola de Governo do DF