10/02/2022 às 09:47, atualizado em 10/02/2022 às 10:54

Aberta consulta pública sobre a reforma da Praça do Relógio

População tem até o dia 24 para enviar sugestões que abranjam as novas obras

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) abriu, nesta quinta-feira (10), uma consulta pública com um questionário online para a população fazer suas contribuições sobre a configuração da Praça do Relógio, em Taguatinga. O objetivo é coletar sugestões para a elaboração de um projeto de requalificação e urbanização do local. Os interessados têm até o dia 24 deste mês para participar da consulta, que pode ser acessada neste link.

“Essa iniciativa busca melhorar a Praça do Relógio e vai se somar ao pacote de obras voltadas àquela área central de Taguatinga”, explica a secretária executiva de Gestão do Território da Seduh, Janaína Vieira. “Para isso, a consulta pública veio como forma de democratizar o debate, colhendo as opiniões da sociedade sobre o assunto.”

As principais informações sobre a proposta de requalificação estão disponíveis no próprio questionário, incluindo um mapa da Praça do Relógio, a área para onde é prevista a reforma e um vídeo explicativo mostrando como pode ficar o local após a iniciativa.

Para ampliar o acesso da população, a Administração Regional de Taguatinga vai fixar nas proximidades da praça cartazes com um QR Code, por meio do qual as pessoas interessadas poderão acessar a consulta pública pelo celular.

Cartão-postal

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

A Praça do Relógio, local de intenso movimento diário, é o principal cartão-postal de Taguatinga. Está localizada no centro da cidade, próximo à sede da administração local. Divide o espaço nobre com uma estação do metrô e um ponto de táxi.

O relógio mede 15 m de altura e foi doado à cidade, em 1970, pela empresa Citizen Watch Co., tendo sido tombado como Patrimônio Cultural e Artístico do Distrito Federal, conforme o Decreto nº 11.823 de 18 de setembro de 1989.

*Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação