10/02/2022 às 20:12, atualizado em 10/02/2022 às 20:13

GDF recebe donos de papelaria para debater benefício estudantil

Cerca de 270 empresários estiveram na Secretaria de Desenvolvimento Econômico para discutir alinhamentos do Cartão Material Escolar

Por Agência Brasília* | Edição: Rosualdo Rodrigues

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico reuniu cerca de 270 empresários e empreendedores do ramo de papelarias na manhã desta quinta-feira (10). Foram discutidos o cadastramento de novos papeleiros no Cartão Material Escolar (CME), orientações sobre o programa e alinhamentos do projeto para garantir a transparência aos papeleiros e beneficiários credenciados.

[Olho texto=”“A quantidade de empresários neste encontro reforça o quanto o benefício do CME é importante para os pais, alunos e para o empresariado”, observou o subsecretário de Fomento ao Empreendedorismo, Danillo Ferreira” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

A partir desta sexta-feira (11), estará na conta o primeiro lote de créditos do CME. Neste pagamento, serão beneficiados 61.899 estudantes da educação infantil, e do ensinos fundamental e médio, beneficiando 39.890 famílias contempladas pelo Auxílio Brasil.

Neste primeiro lote, recebe quem cumpre três requisitos: já era da rede pública de ensino em 2021, possui o cartão físico e teve o CPF cadastrado pelas escolas no sistema i-Educar da Secretaria de Educação, com valor total de 19,1 milhões.

“É importante parabenizar o governador Ibaneis Rocha pelo compromisso em manter o recurso para o CME. Fui papeleira e sei da luta que esses empreendedores enfrentam. É muito emocionante ver os alunos sendo beneficiados por esse programa”, destacou a deputada distrital Jaqueline Silva, presente no encontro.

O presidente da Fecomércio, José Aparecido, destacou a importância do CME para o desenvolvimento econômico do Distrito Federal. “Esse programa tem que ficar no DF para o resto da vida”, ponderou.

[Olho texto=”O CME é destinado a estudantes matriculados na rede pública de ensino do DF cujas famílias sejam beneficiárias do Programa Bolsa Família” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

“A quantidade de empresários neste encontro reforça o quanto o benefício do CME é importante para os pais, alunos e para o empresariado. É um dos grandes programas que movimenta a economia do DF”, complementou o subsecretário de Fomento ao Empreendedorismo, Danillo Ferreira.

O encontro também contou com a presença do diretor-geral do Procon-DF, Marcelo Souza; do subsecretário de Apoio às Políticas Educacionais da Secretaria de Educação, Nivaldo Félix; do coordenador da Repressão a Fraudes (Corf), Wisllei Gustavo, e das representantes do BRB, Ana Lívia e Tatiele.

Cartão Material Escolar

O Programa de Benefício Educacional-Social – Cartão Material Escolar (CME) é destinado a estudantes matriculados na rede pública de ensino do DF cujas famílias sejam beneficiárias do Programa Bolsa Família, e contempla estudantes da educação infantil e da especial e dos ensinos fundamental e médio.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Em 1º de fevereiro, o Diário Oficial do DF (DODF) publicou chamamento público para o credenciamento de novas papelarias. Os interessados deverão atender as condicionantes do edital e encaminhar toda a documentação exigida, em remessa única, a partir de 9 de março de 2022, até o final do primeiro trimestre letivo do respectivo ano, para o endereço eletrônico credenciamento.papelarias@desenvolvimento.df.gov.br.

*Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do DF