11/02/2022 às 11:02

Programa Compete Brasília ao alcance de um clique

Participantes do projeto poderão fazer a solicitação em uma nova plataforma digital

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

O Compete Brasília está de cara nova. Na quinta-feira (10), a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) promoveu uma capacitação do novo sistema de solicitações do programa, que apoia a participação de esportistas de todo o Distrito Federal em eventos nacionais e internacionais, por meio de passagens terrestres e aéreas.

Direcionado aos atletas e federações que utilizam a iniciativa, o encontro, reuniu 130 participantes e se dividiu em dois turnos, como forma de evitar aglomeração. “Esse é um dos programas mais importantes da nossa secretaria, porque atende diretamente o atleta que precisa de apoio na hora da viagem; e, como todo o time do Governo do Distrito Federal, estamos trabalhando para aperfeiçoar nossas iniciativas e atender melhor nossa população”, afirma a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira.

Esportistas envolvidos no programa participaram recentemente de uma capacitação | Foto: Divulgação/SEL

[Olho texto=”Só no ano passado, 1.233 esportistas de alto rendimento foram beneficiados pelo programa, que teve investimentos de R$ 3,3 milhões” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”esquerda]

Antes, o atleta interessado em solicitar uma passagem pelo programa precisava enviar um e-mail ou comparecer pessoalmente à SEL para protocolar o pedido. A partir de agora, com o novo sistema, o procedimento pode ser feito totalmente de forma virtual. O link já se encontra disponível para representantes de federações e esportistas possam realizar o cadastro prévio.

A atleta de paracanoagem Ana Claudia Borges comemorou a mudança, que vai acelerar o procedimento de pedido de passagem. “Era um retrabalho preencher o formulário toda vez que íamos solicitar passagem”, conta. “Agora é tudo mais prático”. Com o Compete Brasília, ela e mais seis atletas participaram do Sul-Americano em Montevidéu, no Uruguai, em novembro de 2021, onde voltaram campeões na prova em equipe.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O programa tem como objetivo incentivar a participação de atletas e paratletas de alto rendimento das mais diversas modalidades em campeonatos nacionais e internacionais, por meio da concessão de transporte aéreo e terrestre. Somente no ano passado, 1.233 esportistas de alto rendimento viajaram por meio do projeto, que recebeu o investimento de R$ 3,3 milhões.

*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer