17/02/2022 às 19:34

DF registra redução de mortes no trânsito em janeiro

No primeiro mês de 2022, o Detran registrou 13 óbitos. Este é o segundo menor registro relativo ao período desde 2000

Por  Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

No primeiro mês de 2022 foram registradas 13 mortes no trânsito do DF, segundo levantamento do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF). Este é o segundo menor registro de óbitos relativo ao mês de janeiro desde 2000, ficando atrás apenas de 2019, quando foram contabilizadas 12 mortes.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Segundo a Gerência de Estatísticas do Detran-DF (Gerest), os dados de 2022 são preliminares, mas indicam uma redução de 19% no número de óbitos em comparação com o mesmo período do ano passado, quando 16 pessoas morreram vítimas de acidentes de trânsito. Ainda de acordo com a Gerest, entre 2 e 13 de janeiro não houve registro de acidentes fatais no DF.

Os acidentes fatais registrados em janeiro deste ano se referem a cinco condutores, três motociclistas, três pedestres, um passageiro e um ciclista. A maioria das vítimas tinha entre 30 e 49 anos (sete) e era do sexo masculino (10).

O levantamento do Detran-DF aponta que a maior parte dessas ocorrências foi de colisão (sete), seguida de atropelamento de pedestre (três). O sábado e o domingo foram os dias em que houve mais ocorrências de mortes, totalizando sete óbitos.

*Com informações do Detran-DF