18/02/2022 às 18:11, atualizado em 18/02/2022 às 18:13

Trecho da Avenida Central será interditado em Taguatinga

Obstrução será feita para a reconstrução da passarela de pedestres da estação do metrô da Praça do Relógio

Por Agência Brasília* | Edição: Saulo Moreno

[Olho texto=”“As obras estão aceleradas e, muito em breve, a população poderá contar com um serviço de mobilidade de alto nível”,” assinatura=”diz o subsecretário de Acompanhamento e Fiscalização de Obras, Ricardo Terenzi” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Com o avanço das obras do Túnel de Taguatinga, a passarela de pedestres subterrânea da estação do metrô da Praça do Relógio, demolida para execução das paredes diafragmas da via, será reconstruída a partir da próxima semana. Em virtude dos serviços, uma das três faixas disponíveis para circulação de veículos na Avenida Central, sentido Plano Piloto-Ceilândia, será interditada em um trecho de 70 metros, localizado próximo à Praça do Relógio (veja imagem). A interdição terá início no próximo dia 21 de fevereiro e a previsão é que dure até 30 de maio.

Arte: Secretaria de Obras e Infraestrutura do DF sobre imagem do Google Maps

“A reconstrução da passagem de pedestres e a conclusão da laje do túnel são as duas últimas etapas antes da liberação do cruzamento das avenidas Central e Comercial. As obras estão aceleradas e, muito em breve, a população poderá contar com um serviço de mobilidade de alto nível. Contamos com a paciência de todos”, explicou o subsecretário de Acompanhamento e Fiscalização de Obras, engenheiro Ricardo Terenzi,.

O Túnel

Com investimento de R$ 275,7 milhões e previsão de entrega ainda para este ano, o túnel resultará em economia de tempo, alternativas de percursos e mais opções para quem utiliza o comércio da região. Os recursos são provenientes de financiamento firmado pelo Governo do Distrito Federal (GDF) com a Caixa Econômica Federal.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Com a conclusão da obra, os carros que estiverem na Avenida Elmo Serejo, sentido Plano Piloto, vão entrar pelo túnel e sair na Estrada Parque Taguatinga (EPTG). Do outro lado, aqueles que chegarem a Taguatinga pela EPTG também passarão pelo túnel até o início da Via Estádio, saindo logo após o viaduto da Avenida Samdu.

*Com informações da Secretaria de Obras e Infraestrutura do DF