Fale com o Governo Ações em Destaques

19/2/22 às 12:00, Atualizado em 19/2/22 às 11:22

Primeira edição do ano da Feira Rural será aberta neste domingo (20)

Evento é uma oportunidade para o público adquirir produtos diretamente do agricultor familiar

Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

A primeira edição deste ano da Feira Rural no Parque será realizada neste domingo (20), das 8h às 14h, no Estacionamento 10 do Parque da Cidade. A orientação é que os consumidores, assim como os feirantes, utilizem máscara de proteção, dentro dos protocolos preventivos contra a covid-19.

Produtores da agricultura familiar local estarão comercializando alimentos orgânicos e convencionais, pimentas, cogumelos, mel, geleias, artesanato, plantas ornamentais e muitos outros itens.

Produtos diversos, entre itens de alimentação e plantas ornamentais, são comercializados na Feira Rural | Foto: Divulgação/Emater

Organizada pela Emater em parceria com a Administração do Parque da Cidade, a Feira Rural tem apoio das secretarias de Agricultura (Seagri) e de Esportes e Lazer (SEL). A Emater dá suporte aos produtores desde a assistência técnica na produção até a organização, comercialização dos produtos, bem como na divulgação.

“O contato direto com o consumidor, além de excluir o intermediário do processo de comercialização, permitindo um aumento dos ganhos, é uma oportunidade do público que já frequenta o Parque da Cidade aos domingos adquirir alimentos saudáveis”, afirma a presidente da Emater, Denise Fonseca.

A previsão é que a Feira do Parque da Cidade tenha uma periodicidade quinzenal, ocupando aquele espaço no primeiro e no último domingo de cada mês. Para as próximas edições, a Emater planeja ofertar oficinas gratuitamente no local.

Feira do Parque da Cidade
Domingo (20), das 8h às 14h, no Estacionamento 10 do Parque da Cidade.

*Com informações da Emater

Últimas Notícias