24/02/2022 às 10:18, atualizado em 24/02/2022 às 10:19

Governo recebe representantes da República Dominicana

Encontro debate desenvolvimento econômico entre os países e possibilidade de parceria estratégica

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

[Olho texto=”Durante o encontro, foram apresentados aos representantes dominicanos alguns dos principais programas do GDF” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) recebeu, nesta quarta-feira (23), o deputado dominicano Orlando Jorge Villegas e o conselheiro da Embaixada da República Dominicana no Brasil, José Loreto Julián.

No encontro foram discutidas ações executadas por meio de parcerias, com destaque ao potencial exportador e de atração de investimentos do DF. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Jesuíno Pereira e o secretário-executivo Alvimar Camacam apresentaram, entre outros, os programas Desenvolve-DF, Emprega DF, Procidades, Cartão Material Escolar (CME) e Cartão Creche.

Secretário de Desenvolvimento Social, Jesuíno Pereira, recebeu o deputado dominicano Orlando Villegas | Foto: Divulgação/SDE

“Queremos estreitar as ligações entre os países e o Distrito Federal para a geração de negócios entre as nações, contribuindo para o desenvolvimento econômico da nossa cidade”, disse o titular da SDE.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

“O trabalho que a secretaria está executando é um modelo”, elogiou o deputado. “São várias áreas para instalação de indústrias e empresas e fomento para a criação de empregos, principalmente nesse momento pós-pandemia. Falamos da possibilidade de uma aliança entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a República Dominicana para que esses programas possam ser executados no nosso país”, explanou Villegas.

*Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico