25/02/2022 às 14:36, atualizado em 25/02/2022 às 14:37

Abertas as inscrições para o Conselho do Fundeb no DF

Organizações da Sociedade Civil podem indicar representantes até as 13h do dia 11 de março. São duas vagas de titular e duas de suplente

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

A Secretaria de Educação abriu inscrições para as Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que quiserem participar do processo seletivo para a eleição de representantes do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb (CACS-Fundeb) no Distrito Federal. O prazo vai até as 13h do dia 11 de março.

O colegiado acompanha a aplicação dos recursos federais em programas do governo federal em andamento no DF, como verbas para o transporte escolar e o ensino médio em tempo integral | Foto: Mary Leal/Secretaria de Educação

Estão disponíveis duas vagas de titular e duas de suplente, para mandato de quatro anos. A função de conselheiro não é remunerada e é considerada de relevante interesse social. Ao todo, o CACS-Fundeb DF conta com 14 membros.

O colegiado é o responsável por acompanhar a aplicação dos recursos federais transferidos na conta dos programas do governo federal em andamento no DF, como verbas para o transporte escolar e o ensino médio em tempo integral, além das competências previstas na Lei n° 14.113, de 2020, que trata do Fundeb.

As OSCs são pessoas jurídicas de direito privado, sem fins lucrativos. Para indicar representantes, devem estar em funcionamento no DF há pelo menos um ano; desenvolver atividades relacionadas à educação ou ao controle social dos gastos públicos; não serem beneficiárias de recursos fiscalizados pelo CACS-Fundeb ou serem contratadas pela Administração Pública com algum tipo de pagamento.

Inscrição

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Para participar, as OSCs interessadas devem preencher os formulários abaixo, que compõem os Anexos I e II do edital, indicando seus representantes.

Ambos devem ser entregues na Secretaria de Educação pelo endereço eletrônico secafundeb@se.df.gov.br ou pessoalmente, na sede da Secretaria de Educação, localizada no Setor Bancário Norte, Quadra 2, Bloco C, Lote 17, Edifício Phenícia, 14º andar.

Acesse aqui o Edital nº 11, que dispõe sobre o processo seletivo, e baixe os formulários:

Anexo 1

Anexo 2

Seleção

As OSCs inscritas no processo eletivo da escolha dos representantes no CACS-Fundeb serão convocadas para participar, no dia 16 de março, da Assembleia do Processo de Eleição. Na ocasião, serão escolhidos, por aclamação, os titulares e suplentes.

O resultado final será publicado na página da Secretaria de Educação no dia 18 de março.

*Com informações da Secretaria de Educação