25/02/2022 às 12:39, atualizado em 25/02/2022 às 18:23

Aprendizagem se estende para além das salas de aula

Seminário internacional realizado em Brasília compartilha histórias de sucesso de educadores

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

Realizado na quarta-feira (24) em Brasília, o Seminário Internacional de Educação, promovido pelo Instituto Saber, teve na abertura a participação da secretária de Educação, Hélvia Paranaguá. O objetivo foi compartilhar histórias de sucesso na busca por uma educação de qualidade. Neste primeiro encontro, a vice-presidente sênior da Columbia Southern Education Group (CSEG, nos Estados Unidos), Chantell Cooley, foi convidada para falar sobre como as instituições educacionais geridas por sua família se tornaram referência no ensino superior americano.

Seminário reuniu educadores para compartilhar experiências | Foto: Mary Leal/SEE

[Olho texto=”“A família, a escola e a sociedade precisam valorizar a educação, não apenas pelo ensino, mas pela capacidade de formar cidadãos de bem” ” assinatura=” – Hélvia Paranaguá, secretária de Educação” esquerda_direita_centro=”direita”]

“Nunca pare de aprender, porque a vida nunca para de ensinar”, afirmou ela.  A gestora disse ainda que trabalha para mudar vidas por meio da educação. “Uma das metas que temos nas nossas instituições de ensino é criar um ambiente que traz valor aos educadores”. A gestora afirma trabalhar para mudar vidas por meio da educação e contou que, quando observava estudantes desmotivados, produzia vídeos lembrando-os da importância de seguirem firmes nos estudos.

“Participar da palestra de uma referência na educação americana é uma oportunidade única”, declarou o coordenador regional de Ensino de Taguatinga, Murilo Marconi. “Ela nos mostrou que desistir não é uma opção e que devemos lutar por nossos sonhos”.

Ao abordar a importância de estreitar as relações no processo pedagógico, permitindo o aprimoramento da qualidade de vida nos ambientes escolares, a secretária de Educação pontuou: “A família, a escola e a sociedade precisam valorizar a educação, não apenas pelo ensino, mas pela capacidade de formar cidadãos de bem”.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Murilo Marconi endossou a fala da secretária: “Temos a missão de transformar vidas por meio da educação e não podemos fracassar. Somos importantes ferramentas para formar cidadãos capazes”.

*Com informações da Secretaria de Educação