25/02/2022 às 18:52

Mais mobilidade para 800 famílias de Nova Petrópolis

Equipes do GDF Presente realizaram a manutenção de 6 km de vias de terra naquela região de Planaltina

Por Catarina Lima, da Agência Brasília I Edição: Débora Cronemberger

Cerca de 800 famílias do bairro Nova Petrópolis, em Planaltina, estão sendo beneficiadas pela ação do GDF Presente, em parceria com a Administração de Planaltina e a Novacap. Desde o início da semana, as equipes estão recuperando as estradas daquela região com a colocação e compactação de cascalho. Devido às chuvas, a comunidade local enfrentava dificuldades para se locomover.

Equipes do GDF Presente estão no bairro Nova Petrópolis, desde o início da semana, para a recuperação de estradas na região | Foto: Divulgação/GDF Presente

O administrador de Planaltina, Antônio Célio Rodrigues, disse que o trabalho foi necessário devido às más condições das vias. ”É um bairro grande, mas como ainda não é regularizado, a gente realizou um trabalho de manutenção para eliminar os buracos e facilitar o trânsito de veículos”, destacou.

A ação vai recuperar seis quilômetros de vias no bairro. A iniciativa possibilitará a locomoção mais fácil dos moradores e o trânsito de veículos. De acordo com Ronaldo Alves, coordenador do Polo Norte do GDF Presente, o material usado para recuperar as ruas é o agregado britado, tipo 2, produzido pelo Serviço de Limpeza Urbana (SLU). “É uma espécie de reciclagem de restos da construção civil”, comentou.

Desde o início da semana, 14 caminhões da Novacap, da Administração de Planaltina e do Polo Norte estão no bairro Nova Petrópolis. Cerca de 50 viagens foram feitas para o transporte do material reciclado (RCC). A previsão, segundo Ronaldo Alves, é que o trabalho se estenda até a próxima semana.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Maria de Fátima, que tem uma filha de seis anos, disse que estava difícil até para o transporte escolar chegar à sua casa para pegar e deixar a menina em casa. “Estava muito ruim. A água da chuva entrava em nossos lotes. Era muito difícil o transporte de carros pelas ruas. Agora está ótimo. Estamos felizes”, disse a moradora de Nova Petrópolis.

Desde 2019, é a terceira vez que acontece ação deste tipo no bairro Nova Petrópolis. O trabalho é feito sempre no início do ano, no período de chuvas.

Mais mobilidade para 800 famílias de Nova Petrópolis