27/02/2022 às 14:51, atualizado em 27/02/2022 às 15:24

Brasiliense aproveita domingo de sol para curtir o Parque da Cidade

Cerca de 70 mil pessoas deverão passar pelo local durante todo o dia; orientação dos seguranças é coibir aglomerações

Por Catarina Lima, da Agência Brasília | Edição: Claudio Fernandes

O céu azul e a temperatura agradável levaram o brasiliense a curtir o domingo (27) ao ar livre. O Parque da Cidade, no centro da capital federal, foi um dos pontos mais procurados pela manhã. De acordo com o administrador do local, Silvestre Rodrigues, cerca de 70 mil pessoas deverão passar por ali durante todo o dia. Ele avalia que, como acontece normalmente, a população está aproveitando o domingo para a prática de esportes e passeios.

[Olho texto=” “Estamos atentos para qualquer eventualidade, qualquer tentativa de descumprir as regras em vigor”” assinatura=” – Silvestre Rodrigues, administrador do Parque da Cidade” esquerda_direita_centro=”direita”]

“Acredito que será um dia tranquilo, sem aglomerações, mas estamos atentos para qualquer eventualidade, qualquer tentativa de descumprir as regras em vigor”, explicou Silvestre.

O Parque da Cidade conta com 20 vigilantes, além do apoio das forças de segurança. Os vigilantes estão orientados a acionar a Polícia Militar e a administração local, caso seja detectada qualquer tentativa de fazer festa de Carnaval na área do parque.

Mariana Guedes se diz apaixonada por Brasília, pelo céu da cidade e pelo clima ao ar livre: “Adoro praticar atividades físicas ao ar livre” | Fotos: Joel Rodrigues/Agência Brasília

Mariana Guedes, 29 anos, disse que, devido à pandemia, prefere ficar longe das festas de Carnaval. Neste domingo, ela chegou cedo ao Parque da Cidade para fazer atividades esportivas. “Acho que o autocuidado é a melhor forma de curtir, com consciência e proteção”, afirmou.

Mariana se diz apaixonada por Brasília, pelo céu da cidade e pelo clima ao ar livre: “Sempre que posso, me jogo. Adoro praticar atividades físicas ao ar livre, com muita proteção, boné, óculos, máscara, mas sempre com muita energia”.

Adultos e crianças aproveitam o dia ensolarado para passear no Parque da Cidade para passear com seus pets

Proprietário de um quiosque que vende lanches, Jorge Oliveira disse que o domingo de Carnaval no local está semelhante a todos os demais. Trabalhando no Parque da Cidade há 20 anos, Jorge afirmou que as pessoas estavam, como sempre, praticando esportes e aproveitando para passear. “A tendência sempre é que, entre as 10h e as 11h, aumente o número de frequentadores. É um domingo normal, as pessoas saem muito de Brasília no Carnaval. O faturamento será ameno”, explicou Jorge.

O vigilante Marcos de Oliveira também disse que o dia está como outro qualquer. “Estou até achando mais tranquilo que os outros domingos, não parece feriado. Acredito que muitas pessoas viajaram”, explicou. Marcos destacou, no entanto, que a orientação recebida é para coibir qualquer tentativa de realização de folia: “A instrução é cumprir o decreto que proíbe festas de Carnaval”.

Brasiliense aproveita domingo de sol para curtir o Parque da Cidade