05/03/2022 às 20:02, atualizado em 05/03/2022 às 20:05

Força-tarefa orienta moradores no combate à dengue

Ação começou no Residencial Oeste, em São Sebastião, e no Jardim Botânico. Na próxima quinta-feira (10), os agentes estarão no Itapoã

Por Agência Brasília* | Edição: Claudio Fernandes

Agentes da Vigilância Ambiental participaram de ação conjunta de prevenção contra o mosquito da dengue na cidade de São Sebastião e no bairro Jardim Botânico. A força-tarefa teve início na quinta-feira (3), no Residencial Oeste, em São Sebastião, e continuou na sexta (4), no Condomínio Jardim Botânico VI. A região foi escolhida pela incidência de casos da doença. Na próxima quinta (10), os agentes estarão na Fazendinha, no Itapoã.

As regiões percorridas pelos agentes são escolhidas pela incidência de casos de dengue| Foto: Divulgação/Agência Saúde

A força-tarefa passou nas residências orientando os moradores e inspecionando locais como piscinas. Em uma das vistorias, os agentes orientaram o morador a usar cloro na piscina não tratada.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

A chefe do Núcleo de Vigilância Ambiental de São Sebastião, Aline Ruben, explica sobre a importância da ação. “No Residencial Oeste, houve o maior índice de casos de dengue neste ano. Então, é importante que os moradores recebam bem os agentes, sigam as instruções que eles passam e fiscalizem os imóveis pelo menos uma vez por semana”, diz.

Ela também alerta sobre o cuidado com a caixa d’água, que requer uma vistoria completa. “Muitos moradores não sabem, mas esses depósitos que ficam elevados podem ser o foco gerador na região”, frisa Aline.

*Com informações da Secretaria de Saúde