07/03/2022 às 13:07, atualizado em 07/03/2022 às 13:09

Aula inaugural do projeto Mais que Vencedor

Encontros vão ocorrer no formato virtual, abrangendo jovens de 15 a 29 anos que serão preparados para o Enem e o PAS 

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

Começam nesta segunda-feira (7) as aulas virtuais do projeto Mais que Vencedor. Fruto de convênio entre a Secretaria de Juventude (Sejuv) e o Serviço Social da Indústria do DF (Sesi), com recursos de emenda parlamentar do deputado Rodrigo Delmasso, a iniciativa prepara jovens de 15 a 29 anos para as provas de acesso ao ensino superior, como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o Programa de Avaliação Seriada (PAS), de forma gratuita.

A meta é atender 4 mil jovens, em aulas presenciais e online. São 2 mil vagas destinadas à unidade do Sesi Gama, 1,5 mil ao Sesi Taguatinga e 500 para o Sesi Sobradinho.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

As aulas virtuais ao vivo serão ministradas pela plataforma Microsoft Teams, de segunda a sexta-feira, das 19h às 21h. A aula inaugural também receberá alunos no Teatro Iara Amaral, do Sesi Taguatinga, com participação de autoridades do Governo do Distrito Federal (GDF) e do Sistema Fibra.

O preparativo tem foco nas matrizes de referência das quatro áreas de conhecimento: Ciências da natureza e suas tecnologias, Linguagem e suas tecnologias, Ciências humanas e sociais e Matemática e suas tecnologias.

A modalidade presencial será oferecida a partir de setembro, com aulas preparatórias para redação, também de segunda a sexta-feira, das 19h às 21h. Nesse caso, os estudantes serão atendidos na escola Sesi-DF escolhida na pré-inscrição. Os alunos receberão material didático sobre os conteúdos programáticos previstos para os processos seletivos Enem e PAS.

 

*Com informações da Secretaria de Juventude