07/03/2022 às 17:39, atualizado em 08/03/2022 às 12:11

Borboletário do Zoo reabre para visitação

Após passar por uma reforma, o novo espaço ficará aberto de quarta a domingo, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

Dez espécies de borboletas e seis de artrópodes (invertebrados que possuem patas articuladas e uma carapaça protetora externa) em um novo ambiente. Esse é o novo borboletário do Zoológico de Brasília, que passou por uma reforma nos últimos meses, mas já está pronto para visitação. Os interessados podem conhecer o novo espaço de quarta a domingo, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30.

O borboletário conta com espécies predominantemente brasileiras, mas também é possível conhecer espécies de insetos da Austrália e de Madagascar | Foto: Marcella Lasneaux/Zoológico de Brasília

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Para realizar uma visita no Borboletário, não tem segredo: basta ir ao Zoo, comprar seu ingresso, se dirigir até o novo borboletário, localizado próximo ao gatário, e aguardar a sua vez. O novo local comporta grupos de até 10 pessoas, que contam com um monitor da equipe de Educação Ambiental para explicar sobre os animais, responder dúvidas e compartilhar curiosidades das espécies.

O borboletário conta com espécies predominantemente brasileiras, mas também é possível o público conhecer espécies de insetos da Austrália e de Madagascar.


*Com informações do Zoológico de Brasília