07/03/2022 às 08:04, atualizado em 07/03/2022 às 08:08

Centro de Logística de Medicamentos do DF é tema de audiência

Evento online, aberto à sociedade, será realizado às 10h desta segunda-feira (7)

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

Nesta segunda-feira (7) será realizada audiência pública para discutir o projeto de construção, operação e manutenção do Centro de Logística de Medicamentos do Distrito Federal. A Secretaria de Projetos Especiais (Sepe) convoca a sociedade civil para participar do encontro, às 10h.

Os interessados podem acompanhar a transmissão pelo canal da secretaria no YouTube. Em razão das medidas de restrição decorrentes da pandemia de covid-19, a audiência pública será realizada apenas de forma online.

O centro de distribuição será responsável pela operação e manutenção da rede de logística de medicamentos, hemoderivados, vacinas, soros, insumos e itens de nutrição da Secretaria de Saúde do DF | Foto: Paulo H Carvalho/Agência Brasília

O estudo de viabilidade técnica, econômico-financeira e jurídica a ser apresentado na audiência foi desenvolvido pela VTC Operadora Logística Ltda. Toda a documentação está disponível para consulta pública e contribuições a quaisquer interessados no site da pasta.

Feito no modelo de Parceria Público-Privada (PPP), concessão administrativa, o centro de distribuição será responsável pela operação e manutenção da rede de logística de medicamentos, hemoderivados, vacinas, soros, insumos e itens de nutrição da Secretaria de Saúde (SES).

A Sepe coordenou, junto à empresa, o desenvolvimento do plano de negócios para o empreendimento. “É muito importante a participação da população nessa etapa do processo, porque é nela que se pode opinar e conhecer o projeto. Antes de encaminharmos para o TCDF [Tribunal de Contas do DF], podemos fazer os ajustes, se assim for necessário”, explicou o secretário de Projetos Especiais, Roberto Andrade.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Roberto Andrade ressaltou que a situação da saúde pública do Distrito Federal é uma das prioridades da gestão Ibaneis Rocha. “É com as parcerias com o setor privado que conseguimos buscar investimentos para o desenvolvimento da nossa região, nesse período em que todo o país vive uma escassez de recursos”, acrescentou.

Depois de o processo passar pela análise do TCDF, a Secretaria de Saúde vai publicar o edital de licitação do Centro de Logística de Medicamentos.

Serviço
Audiência pública: Centro de Logística de Medicamentos do DF
– Segunda-feira (7), às 10h
– Acompanhe pelo canal do Youtube da Sepe
– Para conhecer os estudos entre no site da secretaria.

*Com informações da Sepe