07/03/2022 às 20:21

Parque Educador seleciona 63 escolas para o primeiro semestre

Aulas presenciais do projeto de fortalecimento da educação ambiental começam no dia 15 de março em seis unidades de conservação

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

O Instituto Brasília Ambiental, por meio da Unidade de Educação Ambiental (Educ), selecionou 63 escolas públicas do Distrito Federal para o primeiro semestre do projeto Parque Educador. O processo seletivo contou com 151 inscrições e as escolas escolhidas abrangem 19 regiões administrativas. Confira aqui o resultado.

Os alunos participantes do programa terão aulas nos parques ecológicos Saburo Onoyama (Taguatinga), Três Meninas (Samambaia), Riacho Fundo, Águas Claras, Sucupira/Esecae (Planaltina) e Monumento Natural Dom Bosco (Lago Sul) | Foto: Divulgação/Instituto Brasília Ambiental

Com início previsto para 15 de março, as atividades são voltadas para educação integral, ambiental e patrimonial nas unidades de conservação (UCs) sob gestão do órgão ambiental. “Além da expectativa de atender mais de 2.800 estudantes, o grande diferencial é que, neste ano, será 100% presencial”, afirma o coordenador do programa, Luiz Felipe Blanco de Alencar.

Os alunos participantes terão aulas nos parques ecológicos Saburo Onoyama (Taguatinga), Três Meninas (Samambaia), Riacho Fundo, Águas Claras, Sucupira/Esecae (Planaltina) e Monumento Natural Dom Bosco (Lago Sul).

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Integração ambiental

O programa, iniciado em 2018, já atendeu a mais de 10 mil alunos em todo o DF. Foi pensado e idealizado para fortalecer a educação ambiental, ampliar o espaço educativo das escolas públicas e aumentar a integração dos parques com a comunidade. Os conteúdos estudados em sala de aula são ampliados por meio de trilhas guiadas, oficinas, práticas integrativas de saúde, palestras e vivências com a natureza.

As inscrições para o primeiro semestre de 2022 ocorreram no período de 1º de fevereiro a 2 de março e foram realizadas através do site oficial do Brasília Ambiental.

*Com informações do Brasília Ambiental