10/03/2022 às 17:48, atualizado em 10/03/2022 às 18:10

Audiência pública debate licenciamento no Jardim Botânico

Relatório de Impacto Ambiental referente ao empreendimento Reserva Jacarandá M. Residence será apresentado em encontro online no dia 12 de abril

Por Agência Brasília* | Edição: Rosualdo Rodrigues

O Instituto Brasília Ambiental publicou, no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quarta-feira (9), aviso de audiência pública convidando a população do DF a participar da apresentação e discussão do estudo do Relatório de Impacto de Vizinhança (Rivi) para parcelamento de solo urbano, referente ao licenciamento ambiental do empreendimento Reserva Jacarandá M. Residence, localizado na Região Administrativa do Jardim Botânico.

A reunião será realizada no dia 12 de abril, às 19h, em ambiente virtual, com transmissão ao vivo no canal do Brasília Ambiental no YouTube . Estudos, relatórios de impacto de vizinhança e regulamento do encontro já estão disponíveis no site do Instituto, onde também serão divulgados, até cinco dias antes da data da audiência, as instruções e os procedimentos para acesso ao evento.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

As audiências públicas servem para colher informações para aprimorar o processo e os estudos para concessão de licenciamento para atividades e empreendimentos que empregam recursos naturais ou que possam causar algum tipo de poluição ou degradação ao meio ambiente.

A ideia de se promover audiências públicas totalmente online, em formato de live, no canal do Brasília Ambiental  no YouTube, surgiu em 2020, a fim de evitar a disseminação do novo coronavírus. Desde as primeiras edições observou-se o grande sucesso de público participando da transmissão simultânea.

*Com informações do Instituto Brasília Ambiental