11/03/2022 às 20:36, atualizado em 11/03/2022 às 20:44

Vem aí novo concurso público para áreas da assistência à saúde

Secretaria de Saúde também convoca médicos temporários para reforçar atendimento ao público

Por Agência Brasília* | Edição: Rosualdo Rodrigues

A Secretaria de Saúde prepara um novo concurso público para a contratação de 230 médicos, 101 enfermeiros e 50 cirurgiões-dentistas. A previsão é que o edital seja publicado ainda este mês. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (11) pelo secretário de Saúde, general Manoel Pafiadache, durante coletiva de imprensa. “Isso é um ganho muito grande para o atendimento da população”, afirmou o gestor.

Em paralelo ao concurso público previsto, a Secretaria de Saúde trabalha para reforçar as equipes de saúde por meio de contratações temporárias | Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde-DF

Em paralelo, a pasta trabalha para reforçar as equipes de saúde por meio de contratações temporárias. O prazo para os 100 médicos selecionados por meio do último processo seletivo se apresentarem encerrou nesta sexta-feira (11) e, então, será realizada uma nova convocação dos profissionais do cadastro reserva para preencher todas as vagas.

[Olho texto=” A previsão é que seja publicado ainda este mês o edital para o processo que vai contratar 230 médicos, 101 enfermeiros e 50 cirurgiões-dentistas” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

“O referido processo seletivo tem a finalidade de recompor as equipes de saúde assistenciais, incrementando a força de trabalho da rede. É importantíssimo que esses profissionais aprovados no certame entrem em exercício, para que obtenhamos êxito no processo”, explicou o subsecretário de Gestão de Pessoas, Evillásio Ramos.

O subsecretário acrescentou que as lotações estão sendo realizadas de acordo com as prioridades. Até o momento, os profissionais que tomaram posse já foram lotados em pontos estratégicos: Hospital Cidade do Sol (Sol Nascente), Complexo Regulador em Saúde do Distrito Federal, e hospitais regionais do Gama, da Asa Norte e de Ceilândia.

Cirurgias e medicamentos

O secretário-adjunto de Assistência à Saúde, Pedro Zancanaro, informou o avanço dos números de cirurgias na rede pública. “Foram realizadas, desde janeiro, mais de 6 mil cirurgias eletivas no DF, o que é um marco muito interessante na assistência”, afirmou.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

*Com informações da Secretaria de Saúde do DF