14/03/2022 às 16:56, atualizado em 14/03/2022 às 17:49

Servidores do GDF podem se inscrever em formação em direitos humanos

O curso abordará temas como o enfrentamento à violência contra pessoas LGBTQI+ e questões envolvendo saúde, educação e assistência social para essa população

Por Agência Brasília* | Edição: Renata Lu

Servidoras e servidores, efetivos e comissionados, do Governo do Distrito Federal têm até o dia 23 de março para se inscrever no curso de formação em direitos humanos “Um Olhar para a População LGBTI+” (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais, Travestis e pessoas Intersexo). O curso é gratuito, 100% online e tem carga horária de 60h. Clique aqui para fazer sua inscrição.

[Olho texto=”Ao todo, serão realizados 14 encontros semanais entre os meses de abril e julho, sempre às sextas-feiras” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

Na formação, serão abordados temas como o enfrentamento à violência contra pessoas LGBTQI+ e questões envolvendo saúde, educação e assistência social para essa população. Além disso, aspectos como racismo, machismo, gordofobia e capacitismo serão temas de debates.

Os módulos dos cursos vão ser ministrados por especialistas das diversas áreas, com temáticas que envolvem o uso de expressões e terminologias, as diferenças entre identidade de gênero e orientação afetivo-sexual, intolerância religiosa, cidadania, entre outras.

A formação foi elaborada pela Associação Coturno de Vênus, que atua há 16 anos no Distrito Federal no combate à LGBTIfobia. O projeto é resultado de emenda parlamentar do deputado distrital Fábio Félix (PSOL) e executada pela Secretaria da Mulher.

Ao todo, serão realizados 14 encontros semanais, entre os meses de abril e julho, sempre às sextas-feiras.

O curso será ofertado na modalidade curso livre e o certificado, para quem tiver presença de 75%, será emitido pela Associação Coturno de Vênus.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Serviço

– Curso de formação em direitos humanos: Um Olhar para a População LGBTI+
– Inscrições até 23 de março pelo link https://bit.ly/3CNXG7v
– Aulas às sextas-feiras, das 8h às 12h
– Gratuito

*Com informações da Secretaria da Mulher