15/03/2022 às 19:41, atualizado em 15/03/2022 às 19:44

Estação Shopping sedia ação de conscientização contra as drogas

Nos Trilhos do Acolhimento tem o objetivo de divulgar, entre as passageiras do Metrô-DF, os serviços oferecidos pelo programa Acolhe DF

Por Agência Brasília* | Edição: Renata Lu

A Estação Shopping do metrô vai ser palco da ação Nos Trilhos do Acolhimento, nesta quarta-feira (16), das 10h às 17h. A iniciativa vai divulgar entre as passageiras do Metrô-DF o Programa Acolhe DF, que oferece serviços gratuitos de prevenção, acolhimento e reinserção social no contexto do enfrentamento às drogas na capital federal.

O iniciativa integra a agenda de eventos em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. Um vídeo institucional da ação já está sendo divulgado nas telas de TV localizadas dentro dos trens do metrô. Confira o vídeo:

Nos Trilhos do Acolhimento é fruto de parceria entre a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF), por meio da Gerência de Projetos Especiais, e a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), por meio da Subsecretaria de Políticas de Enfrentamento às Drogas (Subed).

A ação  destaca o importante papel das mulheres que fazem uso do transporte no processo de conscientização e de enfrentamento às drogas e ao alcoolismo. Mesmo não sendo afetadas diretamente, elas podem atuar como agentes transformadoras em seus núcleos familiares e comunidades.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Na Estação Shopping, as usuárias do Metrô-DF vão ter acesso a estandes de atendimento, onde serão distribuídos materiais gráficos informativos sobre o Acolhe DF, e também vão poder ser atendidas por especialistas em assistência social (psicologia, pedagogia e serviço social), que prestarão as informações solicitadas e realizarão os encaminhamentos cabíveis.

*Com informações do Metrô-DF