15/03/2022 às 20:08, atualizado em 15/03/2022 às 20:39

GDF Presente está nas ruas limpando a cidade após temporais

Serviços como poda preventiva de árvores e recuperação de asfalto foram os mais executados pelo programa

Por Petronilo Oliveira, da Agência Brasília | Edição: Rosualdo Rodrigues

As chuvas que seguem com força no Distrito Federal vêm fazendo com que equipes do GDF Presente trabalhem rapidamente para minimizar os danos. O polo que trabalha no Plano Piloto, no Setor de Clubes e na Vila Planalto utilizou 12 toneladas de massa asfáltica para recuperar o asfalto das vias. Outro serviço realizado pela equipe foi o de podas preventivas de árvores.

Com apoio da Novacap, a equipe do GDF Presente trabalhou em áreas do Plano Piloto, a exemplo do Setor Hospitalar Norte, além de Setor de Clubes Sul e Vila Planalto | Foto: GDF Presente

“Amanhã o trabalho continua. Estamos aqui para ajudar a limpar nossa cidade, mas dependemos de uma trégua da chuva. Outra questão importante é que as comunidades de cada região administrativa informem para a ouvidoria os problemas que estiverem ocorrendo para que a gente possa se planejar e resolver de forma mais rápida possível”, comentou o coordenador do Polo Central Adjacente III do programa, Alexandro César.

[Olho texto=”“A criação do GDF Presente foi muito bem-vinda. Apoia bastante as administrações e é um verdadeiro parceiro da comunidade”, destaca Wantuil Santana, morador da Vila Planalto” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

Com apoio de várias áreas da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), a equipe do GDF Presente trabalhou em frente à Associação dos Empregados da CEB (Asceb), na 904 Sul, entre os restaurantes Rubaiyat e Nipo, no Setor de Clubes Sul, e no Setor Hospitalar Norte e na Rua Nova, na Vila Planalto, próximo ao estádio de futebol Defelê.

Morador da Vila Planalto desde quando tinha apenas quatro meses de vida, Wantuil Santana, atualmente com 55 anos, elogiou a ação realizada. “A criação do GDF Presente foi muito bem-vinda. Apoia bastante as administrações e é um verdadeiro parceiro da comunidade”, destaca Wantuil.

A respeito da ação iniciada nesta segunda-feira (14), Wantuil Santana diz que a demanda surgiu após um pedido dele. “Tenho visto resposta imediata. Na sexta-feira (11), falei sobre alguns probleminhas aqui causados pela chuva e já estavam lá no dia seguinte para resolver a situação. A chuva atrapalhou a ação, mas eles continuarão o trabalho durante esta semana”, completou o morador da região.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

No Guará

Também devido às fortes chuvas, foram fechados 48 buracos no Guará por outra equipe do GDF Presente. No total, foram gastos 26 mil quilos de massa asfáltica. Manutenção de horta comunitária, revitalização, pintura e obras foram outras ações realizadas na região administrativa.

GDF Presente está nas ruas limpando a cidade após temporais