15/03/2022 às 15:31, atualizado em 15/03/2022 às 15:32

Reforma de salão de artes marciais beneficia mais de 600 atletas

Melhorias em centro de treinamento no Riacho Fundo foram viabilizadas pelo programa Adote uma Praça, que firma parcerias com empresários e moradores para a manutenção e recuperação de espaços públicos

Por Agência Brasília* | Edição: Claudio Fernandes

Mais de 600 crianças, jovens e adultos que utilizam o salão de artes marciais do Riacho Fundo serão beneficiados com a reforma do espaço, localizado no Ginásio da QN 7. O centro de treinamento passou por uma série de obras nos últimos 45 dias e foi entregue à comunidade na noite desta segunda-feira (14). O espaço oferecerá cinco modalidades de artes marciais: judô, jiu-jítsu, karatê, sandá e luta livre.

O salão de artes marciais, no Ginásio da QN 07 do Riacho Fundo, ganhou piso, forro, iluminação e equipamentos novos | Foto: Divulgação/Administração do Riacho Fundo

Alexandre de Proença Guarda foi o responsável pela doação dos materiais de construção, mão de obra da reforma e aquisição de novos equipamentos para o salão de artes marciais. “A parceria da Administração Regional do Riacho Fundo tem sido imprescindível. Agora, por meio do Projeto Crescer, teremos condições de exercer um trabalho de excelência em nível nacional. Nosso principal objetivo é constituir uma fábrica de campeões”, explica o ex-aluno, atual professor e idealizador do projeto.

A reforma do salão de artes marciais do Riacho Fundo faz parte do programa Adote Uma Praça, que tem como objetivo firmar parcerias com empresários e moradores da capital para a manutenção e recuperação de espaços públicos, como praças, jardins, equipamentos esportivos, estacionamentos, monumentos e pontos turísticos, entre outros.

A administradora regional do Riacho Fundo, Ana Lúcia Melo, elogiou a iniciativa de Alexandre. “A sua dedicação e o seu amor pela comunidade inspiram gerações. Essa atitude será lembrada por muitos anos em nossa cidade”, cumprimentou, ao entregar uma placa de homenagem à Alexandre.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

O Salão de Artes Marciais recebeu porcelanato nas áreas de entrada e interna; substituição de forro PVC, luminárias embutidas de LED, pintura, substituição e instalação de vidros, janelas, portas, rodapés, alizares, soleiras e troca de fechaduras. Os banheiros ganharam novos vasos sanitários, pias, espelhos, revestimentos e porcelanato. A copa e o depósito de materiais de limpeza também foram reformados.

A obra incluiu, ainda, a instalação de sistema de áudio embutido, armário guarda-volumes, bebedouro industrial, ventiladores, geladeira, armários, baú organizador de equipamentos, diversos materiais e utensílios decorativos e uma arte grafitada na parede.

Segundo Alexandre, a parte externa também será reformada: “Instalaremos cerâmica ao redor do salão, refaremos a textura da parede externa, pintaremos os telhados e colocaremos calha colonial. Posteriormente, idealizamos a criação de um espaço para preparação física dos atletas e melhoria do estacionamento já existente.”

*Com informações da Administração do Riacho Fundo