17/03/2022 às 18:41, atualizado em 17/03/2022 às 18:42

Divulgada lista de habilitados para regularização fundiária em Brazlândia

Parte do programa Regulariza DF, ação contempla 87 ocupantes de imóveis

Por Agência Brasília* | Edição: Claudio Fernandes

[Olho texto=”“Uma das prioridades desta gestão é a regularização de interesse social. O foco do Regulariza DF é a titulação e a entrega da escritura definitiva, uma vez que queremos garantir tranquilidade e segurança para os moradores”” assinatura=” – Wellington Luiz, presidente da Codhab” esquerda_direita_centro=”direita”]

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab-DF) divulgou, nesta quinta-feira (17), a lista de 87 ocupantes de imóveis em Brazlândia habilitados para o procedimento de regularização fundiária, por legitimação fundiária.

A ação é parte do programa Regulariza DF, que tem como objetivo regularizar mais de 150 mil imóveis até o fim de 2023. O processo para a escrituração tem início com a coleta da documentação, seguindo para análise e, posteriormente, para a habilitação dos ocupantes com vistas à doação ou à venda direta, de acordo com os requisitos estabelecidos na legislação.

Ao final, a Codhab adotará as providências para emissão das escrituras públicas a fim de promover a transferência da propriedade para o morador de maneira definitiva. Para os candidatos já habilitados, o próximo passo é aguardar nova publicação com orientação referente à entrega das escrituras.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

“Uma das prioridades desta gestão é a regularização de interesse social. O foco do Regulariza DF é a titulação e a entrega da escritura definitiva, uma vez que queremos garantir tranquilidade e segurança para os moradores”, afirma o presidente da Codhab, Wellington Luiz.

Além dos moradores de Brazlândia, outros ocupantes de diversas regiões do DF, como Samambaia, Riacho Fundo e Riacho Fundo II, Areal e Recanto das Emas, já estão habilitados para regularização fundiária e, agora, aguardam a escritura do imóvel.

Confira aqui a listagem dos beneficiários da etapa III de Brazlândia.