18/03/2022 às 13:09, atualizado em 18/03/2022 às 18:45

Mais um passo rumo ao novo concurso da Educação

Diário Oficial traz a dispensa de licitação para a escolha da empresa que fará o certame 

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

[Olho texto=”Desde o início desta gestão, em 2019, 3.337 profissionais da área já foram convocados e assumiram seus cargos ” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

Dando continuidade ao processo de realização do concurso público voltado à contratação de professores para a rede pública de ensino, a Secretaria de Educação (SEE) publicou nesta sexta-feira (18), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), a dispensa de licitação para a escolha da empresa que fará o certame.

De acordo com a subsecretária de Gestão de Pessoas, Ana Paula Aguiar, a partir de agora, as empresas interessadas em participar poderão encaminhar a documentação, juntamente com as propostas para a avaliação da comissão responsável pela escolha da banca avaliadora.

Concurso se destina ao preenchimento de diversos cargos na rede pública do DF | Foto: Álvaro Henrique/SEE

A previsão para a publicação do edital do concurso é até o final de abril, estando as provas previstas para junho.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Concurso

Serão ofertados cargos para professor de educação básica, pedagogo orientador educacional e analista de gestão educacional da carreira de assistência à educação, com salários iniciais de até R$ 5 mil.

Para se candidatar a professor de educação básica, é preciso ter licenciatura em uma das áreas contempladas no edital. Já para o cargo de pedagogo e orientador educacional, é necessário ter nível superior em pedagogia, com habilitação específica ou pós-graduação em orientação educacional. A carreira de analista, por sua vez, exige o nível superior em diversas áreas de conhecimento a serem especificadas no edital.

Banco de reserva zerado  

Desde 2019, já foram convocados e assumiram seus cargos 3.337 profissionais da educação. Em novembro de 2021, o governador Ibaneis Rocha assinou o decreto de nomeação de 337 professores efetivos para a Secretaria de Educação e zerou o cadastro reserva.

Acesse o edital.

*Com informações da Secretaria de Educação