18/03/2022 às 20:15

Sábado terá vacina contra covid em escola, feira e seis unidades de saúde

Carro da vacina também vai às ruas. Haverá imunizantes para primeira dose, segunda dose e dose de reforço, além da vacinação infantil

Por Agência Brasília* | Edição: Rosualdo Rodrigues

A Secretaria de Saúde amplia, mais uma vez, a vacinação contra a covid-19 neste sábado (19). No Centro Educacional 1 da Estrutural e na Feira da Candangolândia, técnicos da pasta estarão a postos para receber a população vacinável. Em outro ponto do Distrito Federal, o carro da vacina percorrerá ruas do Trecho 3 do Sol Nascente.

Além dessas iniciativas, seis unidades de saúde abrem os portões, das 9h às 17h, para oferecer doses contra a covid-19. São elas: UBS 12 Samambaia, UBS 2 Ceilândia, UBS 3 Paranoá Parque, UBS 3 Asa Norte, UBS 2 Sobradinho II e UBS 5 Taguatinga.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Assim como no Centro Educacional 1 da Estrutural, que funcionará também das 9h às 17h, na UBS 5 de Taguatinga e na UBS 3 da Asa Norte serão atendidas exclusivamente crianças de 5 a 11 anos. Na Feira da Candangolândia, com vacinação das 8h às 12h, e na UBS 12 de Samambaia será vacinado o público a partir dos 12 anos. Os demais pontos estarão preparados para receber todas as faixas etárias vacináveis.

No domingo (20), a vacinação para adultos e crianças ocorre, das 9h às 17h, na UBS 1 Asa Sul e na UBS 5 Gama. A UBS 12 de Samambaia também estará aberta no mesmo horário, mas apenas para maiores de 12 anos. Tanto no sábado quanto no domingo, em todos os postos de vacinação, haverá imunizantes para primeira dose, segunda dose e dose de reforço.

*Com informações da Secretaria de Saúde do DF