21/03/2022 às 08:18, atualizado em 21/03/2022 às 08:25

Caravana do Empreendedor orienta sobre Desenvolve-DF

Terracap participa do evento, de terça a quinta-feira, para atender público sobre novas licitações públicas do programa

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

A Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) estará presente em mais uma edição da Caravana do Empreendedor. O objetivo é orientar empresários de Samambaia sobre as novas licitações públicas do Programa de Apoio ao Empreendimento Produtivo, o Desenvolve-DF, que dão acesso aos terrenos da Terracap pelo modelo de Concessão de Direto Real de Uso (CDRU).

No dia 24, o evento contará com palestra da Terracap para tirar dúvidas sobre o Desenvolve-DF | Foto: Divulgação/Terracap

A Caravana está sendo realizada ao lado da Administração Regional de Samambaia até o dia 25 deste mês. Parceira do evento, a Terracap realizará atendimento pessoal nos dias 22, 23 e 24. Além disso, os empreendedores poderão participar da palestra “Tira Dúvida – Desenvolve-DF”, conduzida pela gerente de Desenvolvimento Econômico da Terracap, Patrícia Arantes, na quinta-feira (24), às 18h30.

Na ocasião, a gerente vai abordar com detalhes o passo a passo de como pleitear um terreno nas licitações do Desenvolve-DF: como participar do processo licitatório, passando pelo pedido de inclusão de lotes em edital, prazos, caução, lance, taxas de retribuição e vantagens no novo modelo. A Terracap estima que o próximo edital deva ser publicado ainda no primeiro semestre deste ano.

Desenvolve-DF

O Desenvolve-DF, conduzido em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), inova ao propor a atração de investimentos para a cidade em moldes diferentes dos praticados no passado, substituindo o antigo Pró-DF. O certame dá acesso a imóveis da Terracap por meio da licitação pública da CDRU, com preço menor que o das concessões ordinárias, a partir do compromisso da geração e manutenção de empregos.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Conforme o novo programa, o vencedor da licitação fará jus à CDRU, por escritura pública registrada no cartório imobiliário, com prazo de cinco a 30 anos, renováveis por mais 30.

Caravana do Empreendedor

Segundo a SDE, que realiza a Caravana do Empreendedor, os participantes terão uma programação intensa de palestras, capacitação empresarial e acesso a informações sobre programas de incentivo, como o Pró-DF e o Desenvolve-DF. Toda a programação da Caravana do Empreendedor pode ser obtida no site da secretaria.

*Com informações da Terracap