24/03/2022 às 14:40, atualizado em 24/03/2022 às 20:09

Atuação do DF em gestão de riscos é destaque em seminário

Evento em Natal (RN) reuniu gestores de diversas controladorias do país

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

[Olho texto=”Controladoria-Geral do DF foi citada como modelo durante o debate” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

O controlador-geral do Distrito Federal, Paulo Wanderson Martins, participou na quarta-feira (23) do seminário Ouvidoria e Gestão de Riscos: Desafios e Perspectivas, promovido pela Controladoria-Geral do Estado Rio Grande do Norte (Control-RN) com apoio do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci). Realizado em Natal (RN), o debate reuniu a experiência de diversas controladorias do Brasil e foi transmitido pelo canal de TV da Control/RN, no YouTube.

Paulo Martins abordou o tema “Gestão de Riscos: Resultados para a Administração Pública” e apresentou o site que a Controladoria-Geral do DF (CGF) lançou sobre o assunto durante o evento. “O Distrito Federal tem um trabalho de gestão de riscos amadurecido que já vem sendo realizado ao longo dos anos, compartilhado com outras controladorias do país”, relatou o gestor. Mediador do debate, o controlador-geral de Minas Gerais, Leonardo Ferraz, destacou a CGDF como uma instituição modelo.

Seminário foi promovido pela Controladoria-Geral do Estado do Rio Grande do Norte com apoio do Conselho Nacional de Controle Interno | Foto: Divulgação/CGDF

Presente ao avento, o subcontrolador de Controle Interno da CGDF, Gustavo Lírio, falou sobre o papel de sua seção, que presta consultoria aos órgãos da administração pública do GDF, promovendo auditorias e avaliando a evolução das situações monitoradas.

Paulo Martins também apresentou o Portal de Gestão de Riscos. A página sintetiza os modelos, o histórico do trabalho e relatórios de gestão de riscos, com opção para que o usuário possa baixar e utilizar o material.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

O controlador-geral do DF falou ainda sobre o Painel de Ouvidoria do DF, ferramenta que sintetiza os macrodados do Sistema de Ouvidoria do DF em tempo real e, a partir daí, elabora relatórios específicos que são encaminhados aos gestores dos órgãos distritais.

Acesse o Portal de Gestão de Riscos da CGDF

 

*Com informações da Controladoria-Geral do DF