25/03/2022 às 16:56

Areal recebe um posto avançado da administração regional

A unidade leva os serviços da Administração Regional de Arniqueira para perto da comunidade

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

[Olho texto=” “Antes tínhamos um espaço completamente depredado, sem utilização; agora, estamos deixando-o com uma estrutura digna para receber os moradores” ” assinatura=” – Telma Rufino, administradora de Arniqueira” esquerda_direita_centro=”direita”]

Já está funcionando, no Areal, o posto avançado da Administração Regional de Arniqueira. Localizada na QS 11, canteiro central da Avenida Brasília, a unidade foi criada para aproximar os moradores e facilitar o acesso aos serviços da administração. Em visita ao posto, o governador Ibaneis Rocha reforçou: “Ficou organizado e perto da comunidade”. O atendimento é aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Reaproveitamento de espaço desativado leva benefícios à população | Foto: Divulgação/Ascom Arniqueira

O novo espaço está instalado no local, antes usado como posto comunitário de segurança, que foi desativado para que a Polícia Militar (PMDF) pudesse intensificar o patrulhamento nas ruas.  “A transformação é nítida”, destacou a administradora de Arniqueira, Telma Rufino. “Antes tínhamos um espaço completamente depredado, sem utilização; agora, estamos deixando-o com uma estrutura digna para receber os moradores”.

O posto é uma conquista para a comunidade, lembrou Telma. “Conseguimos alcançar o tripé da sustentabilidade”, disse. “Ambientalmente, utilizamos um espaço que ficaria sem uso e se deteriorando; economicamente, os comerciantes terão os serviços de licenciamento próximos; no âmbito social, trouxemos os serviços públicos para perto da comunidade, facilitando o acesso à administração pública, ouvindo as demandas dos moradores de perto e podendo dar uma celeridade maior aos pedidos”.

Transferência

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Pouco tempo depois de ser desativado pela PMDF, o prédio onde funcionava o Posto Comunitário de Segurança QS 11 do Areal passou a ser alvo de vandalismo, depredação e furto do patrimônio, bem como de ocupação ilegal. A situação levava insegurança aos moradores e comerciantes das redondezas.

Em reunião com o Comando da PMDF, Telma Rufino manifestou interesse em remodelar a funcionalidade do prédio do antigo posto comunitário. Tão logo a PMDF transferiu o patrimônio para a Administração Regional de Arniqueira, as obras tiveram início para poder utilizar o espaço como local de atendimento da população.

*Com informações da Ascom Arniqueira