25/03/2022 às 08:56

BRB firma convênio com Abrasel para estimular setor no pós-pandemia

Banco vai oferecer produtos e serviços personalizados para bares e restaurantes

Por Agência Brasília* | Edição: Rosualdo Rodrigues

O BRB firmou, nesta quinta-feira (24), um convênio com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) para estimular o setor na retomada pós-pandemia. O segmento foi um dos mais afetados em decorrência da covid-19. O convênio tem como objetivo oferecer aos associados da entidade produtos e serviços personalizados com o objetivo de fomentar a economia no Distrito Federal.

[Olho texto=”“Estamos disponibilizando uma série de produtos e serviços com objetivo de atuar em prol do desenvolvimento econômico do Distrito Federal” – Paulo Henrique Costa, presidente do BRB” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

O termo foi assinado na sede do BRB pelos presidentes do banco, Paulo Henrique Costa, e da Abrasel, Beto Pinheiro. “Estamos disponibilizando uma série de produtos e serviços com objetivo de atuar em prol do desenvolvimento econômico do Distrito Federal”, diz o presidente do BRB.

“Temos as melhores taxas e condições do mercado e, como banco público, atuamos para impulsionar a economia, especialmente em um momento de retomada, com o começo do novo normal”, acrescenta Paulo Henrique Costa.

Para o presidente da Abrasel, a assinatura do termo aproxima o BRB, ainda mais, do dia a dia de Brasília e do segmento de bares e restaurantes. “Estamos buscando para o setor a redução de custo, taxas melhores e aumento da receita. É um momento especial, de retomada, e no qual estamos tendo essa parceria importante com o BRB”, diz Beto Pinheiro.

Entre as condições oferecidas, estão capital de giro com taxas a partir de 0,51% a.m + CDI e aumento do prazo de pagamento de 60 para 72 meses, com até 12 meses de carência. Outra linha ofertada é o BRB Investimento, com até 120 meses para pagamento (96 meses para pagamento e até 24 de carência) e também taxas a partir de 0,51% a.m +CDI.

Também estão disponíveis para o setor o BRBPay, as maquinetas do BRB, sistema que oferece taxas diferenciadas de acordo com a faixa de faturamento.  O banco disponibiliza, ainda, uma série de seguros com condições especiais.

*Com informações do Banco de Brasília