28/03/2022 às 11:59, atualizado em 28/03/2022 às 12:00

Nova diretoria e logo para o Conselho de Consumidores da Caesb

Mudança visual ocorre com a posse dos conselheiros para o biênio 2022-2024

Por Agência Brasília* | Edição: Claudio Fernandes

O Conselho de Consumidores da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) ganhou uma nova logo. A mudança ocorre juntamente com a troca da diretoria, que tomou posse neste mês.

Nova logo é composta por três “cês”, que correspondem às iniciais de Conselho de Consumidores da Caesb, e por cinco segmentos curvos, representando as cinco classes do conselho | Arte: Caesb

Os novos membros do Conselho de Consumidores da Caesb tomaram posse para o biênio 2022-2024. Foram eleitos representantes das diversas classes de consumidores. Pela Classe Residencial, Rodolfo Rodrigues Gomes Moura e José Antônio da Silva Junior (suplente), da Associação de Moradores e Amigos de Águas Claras (Amaac); pela Classe Comercial, Francisco Valdemir Machado Elias e Dilson Fernando Barbosa  (suplente), da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do DF (Fecomércio); pela Classe Industrial, João Carlos de Siqueira Lopes e Roberto Lins Portella Nunes (suplente), da Federação das Indústrias do DF (Fibra); pela Classe Pública, Cássia Maria de Souza Barretto e Abílio Augusto Maia Pinto (suplente), indicados da Secretaria da Casa Civil; pela Área Rural, Natália Cristina Chagas M. Teixeira, da Federação da Agricultura e Pecuária do DF (Fape), e Rita de Cássia Borges Corrêa, da Confederação Nacional da Agricultura Familiar do Brasil (Conaf).

A nova logo é composta por três “cês”, que correspondem às iniciais de Conselho de Consumidores da Caesb, e por cinco segmentos curvos, representando as cinco classes do conselho (residencial, comercial, industrial, pública e área rural). A forma circular simboliza estabilidade, colaboração e perseverança. A letra C foi utilizada simbolizando as palavras da entidade que lembram cooperação, união e amizade. Essas são características essenciais para o trabalho dos cinco segmentos que formam o conselho.

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O principal objetivo do conselho é permitir a participação popular na prestação e regulação de serviços, aproximando a sociedade da Caesb e da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal (Adasa). O conselho opina sobre assuntos relacionados à prestação dos serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário do DF e pode ser consultado para orientação, análise e avaliação das questões relacionadas a esses assuntos, bem como às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor. A participação dos conselheiros na entidade é voluntária e não remunerada.

Para o representante da Caesb e secretário-executivo do conselho, Eduardo Romualdo Soares, é fundamental que a população busque, por meio do Conselho de Consumidores, participar e contribuir para a melhoria dos serviços prestados pela companhia. “O lançamento da novo logo é mais uma das ações empreendidas pelo órgão para se aproximar da comunidade representada”, explica.

Qualquer cidadão pode apresentar sugestões ao conselho por meio do e-mail conselhodeconsumidores@caesb.df.gov.br ou do telefone 3329-9090.

*Com informações da Caesb