28/03/2022 às 08:54

1º Fórum de Sustentabilidade do DF será nesta terça-feira (29)

Evento presencial para servidores do GDF reunirá equipes de cinco órgãos do governo para debater a gestão ambiental

Por Agência Brasília* | Edição: Claudio Fernandes

Debater processos sustentáveis e políticas voltadas ao meio ambiente dentro da administração pública é um dos objetivos do 1º Fórum de Sustentabilidade do Distrito Federal. O evento será realizado na terça-feira (29), das 9h às 18h, no auditório da Escola de Governo (Egov). O público-alvo é o servidor do Governo do Distrito Federal (GDF), que pode se credenciar presencialmente no dia do fórum, a partir das 8h30.

Arte: Egov

“Será uma grande oportunidade de apresentar aos servidores, de forma abrangente, pedagógica e inclusiva, a importância da gestão ambiental do GDF”, avalia a diretora-executiva da Egov, Juliana Tolentino. Segundo ela, a proposta do fórum é entrelaçar temas e abordagens para estimular a construção de parcerias e de políticas públicas voltadas à sustentabilidade. “Estamos fazendo esse evento a quatro mãos – uma união de esforços entre as secretarias de Economia e de Meio Ambiente, o Serviço de Limpeza Urbana, a Adasa e o Brasília Ambiental”, detalha.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Parceira na organização do evento, a secretária-executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali) da Secretaria de Economia (Seec), Adriana Faria, reforça: “É mais uma chance de voltarmos os olhos do servidor para atitudes diárias de mudança de comportamento. Somos servidores públicos, e é aqui, no dia a dia do trabalho, que muitas práticas podem ser desenvolvidas”.

Na programação, haverá palestras sobre o cuidado com os recursos hídricos, a educação ambiental e a sustentabilidade, e o tratamento do lixo, além de apresentações sobre as políticas públicas em andamento voltadas à preservação do meio ambiente.

Entre os palestrantes, estão confirmados o escritor e biólogo Miguel Sartori, a assessora especial na Educação Ambiental e Mobilização Social do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) Ana Clara Rezende dos Santos, o chefe da Unidade de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), Marcus Paredes, e a engenheira agrônoma Maria Sílvia Rossi.

1º Fórum de Sustentabilidade do DF

– Data: terça-feira (29), das 9h às 18h, em formato presencial, com transmissão pelo canal da Secretaria de Economia no YouTube.

– Local: Auditório da Egov – SGON, Setor de Áreas Especiais Norte.

– Formato: presencial

*Com informações da Escola de Governo