30/03/2022 às 17:07, atualizado em 31/03/2022 às 13:00

GDF Presente renova praça e parque da CNF 1, em Taguatinga

Região é beneficiada com trabalho de capinagem, reposição de areia, recuperação de alambrado e pintura

Por Petronilo Oliveira, da Agência Brasília I Edição: Débora Cronemberger

Moradores de Taguatinga, mais especificamente os que residem próximo à CNF 1, vão ganhar um setor renovado. Equipe do GDF Presente está trabalhando na reforma do parquinho, capinagem, reposição de areia, recuperação de alambrado e pintura. Além disso, um pedido de moradores, na maioria aposentados, será atendido: serão colocados cobertura e bancos para maior conforto dos frequentadores.

Equipe do GDF Presente trabalha para melhorar a estrutura do parque da CNF 1, em Taguatinga | Foto: Divulgação

Quando a praça está em condições de uso, cerca de 250 pessoas a utilizam diariamente. “É um setor muito visitado pela população, pois temos uma praça lá na CNF, em que os moradores gostam de praticar esporte como lazer também. Reformar o parque foi uma necessidade que acabamos tendo que atender, pois a reforma feita no ano passado acabou se deteriorando”, comentou o administrador regional de Taguatinga, Renato Andrade.

“O investimento foi de cerca de R$ 10 mil, usamos recurso da administração mesmo. O que vale é atender pedido da população e um grupo de pessoas com mais idade solicitou local coberto por lá para poderem jogar cartas. Vamos entregar o quanto antes”, completou o administrador.

Coordenador do Polo Oeste II do GDF Presente, Elton Walcacer da Silva falou sobre a importância desse trabalho. “Ele mostra o cuidado que o GDF e a administração regional têm com Taguatinga e com seus moradores. Essa ação reforça o zelo com os equipamentos públicos instalados em diversos locais”, declarou.

Sete pessoas, entre reeducandos da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap) – órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Cidadania -, e funcionários da administração, estão trabalhando na ação.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Morador da CNF desde que nasceu, há 55 anos, o vendedor Romildo Ribeiro elogiou a ação e também o GDF Presente. “A reforma vai ser de grande valia para a comunidade. Pedimos essa ação porque certamente a população vai utilizar o local com uma maior frequência e ajudará a deixar o pessoal ainda mais unido. Na praça temos o parquinho, que dá para as crianças mais novas brincarem, e temos uma quadra que serve para a prática de futebol, vôlei, capoeira. Ou seja, vai nos ajudar em vários sentidos”, comentou.

“Posso dizer que o GDF Presente é um verdadeiro parceiro dos moradores, pois sempre ouve a Associação de Moradores e vai atrás para resolver as demandas que pedimos. Há pouco tempo, estávamos com uma série de problemas causados pelas fortes chuvas. Mas, de prontidão, eles vinham e faziam a recuperação de massa asfáltica, podas de árvores que estavam próximas de cair, recolhiam lixos em bueiros”, enumerou Romildo Ribeiro.

GDF Presente renova praça e parque da CNF 1, em Taguatinga