30/03/2022 às 14:14, atualizado em 30/03/2022 às 14:15

Policlínica de São Sebastião inaugura sala de feridas complexas

Novo serviço desafoga atendimento para essa especialidade no ambulatório do Hospital da Região Leste

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

[Olho texto=”“Com a oferta desse serviço, contribuímos para melhorar a qualidade de vida e a satisfação dos pacientes de São Sebastião” ” assinatura=” – Jane Franklin, diretora da Atenção Secundária” esquerda_direita_centro=”direita”]

Inaugurada na terça-feira (29) pela Secretaria de Saúde (SES) na Policlínica de São Sebastião, a Sala de Feridas Complexas e Pé Diabético vai funcionar todas as terças e quintas, das 7h à 18h, com capacidade para atender 14 pacientes por dia. Com a descentralização do atendimento, o usuário passa a contar com o serviço mais perto de sua residência.

Unidade vai funcionar às terças e quintas-feiras, das 7h às 18h

A moradora de São Sebastião Elizabeth Ferreira, 52 anos, foi a primeira usuária atendida no novo local, após um mês em que vinha sendo acompanhada no ambulatório do Hospital da Região Leste. “Facilitou para mim e acredito que para outras pessoas também”, comemora a dona de casa.

“Com a oferta desse serviço, contribuímos para melhorar a qualidade de vida e a satisfação dos pacientes de São Sebastião”, reforça a diretora da Atenção Secundária, Jane Franklin.

Para ser atendido nessa especialidade, o usuário deve ir à unidade básica de saúde (UBS) de referência de seu endereço para ser avaliado pelos profissionais. Após a verificação da necessidade, o paciente será incluído no sistema de regulação para o novo ambulatório.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Na sala são feitos curativos em feridas em pés diabéticos, lesões por pressão e feridas cirúrgicas. Responsável pelo atendimento, a enfermeira Janine Danielle Leão lembra que, se necessário, há encaminhamento para consulta médica.

*Com informações da Secretaria de Saúde do DF