31/03/2022 às 19:34

Unidade do Detran-DF no aeroporto começa a funcionar até início de junho

Nesta quinta-feira (31) foi entregue a primeira etapa das obras do espaço, localizado na Praça de Serviços

Por Agência Brasília* | Edição: Rosualdo Rodrigues

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), em parceria com a Inframerica, entregou, na manhã desta quinta-feira (31), a primeira etapa das obras da unidade modelo do departamento, na Praça de Serviços do Aeroporto Internacional de Brasília Presidente Juscelino Kubitschek. A previsão é que a unidade comece a funcionar até a primeira semana de junho.

[Olho texto=”“Este é um modelo que vai se expandir para todo o DF, inovando e humanizando o atendimento ao cidadão, proporcionando conforto tanto para os servidores da autarquia como para os usuários de nossos serviços” – Zélio Maia, diretor-geral do Detran-DF” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

“Os grandes projetos nascem do inesperado. E este surgiu de uma conversa informal como um desafio proposto pela Inframerica, no dia da assinatura do Termo de Cooperação para fiscalização de trânsito no aeroporto”, explicou o diretor-geral do Detran, Zélio Maia.

Maia destacou que levar o Detran para o aeroporto é uma ação que une os pilares de sua gestão: inovação, educação e humanização. “Este é um modelo que vai se expandir para todo o DF, inovando e humanizando o atendimento ao cidadão, proporcionando conforto tanto para os servidores da autarquia como para os usuários de nossos serviços.”

Para o vice-presidente da Inframerica, Juan Djedjeian, “essa parceria com o Detran não começa hoje. Ela começou com o controle do trânsito nas vias de acesso ao aeroporto, trazendo mais conforto e segurança aos passageiros no momento de embarque e desembarque. Agora, estamos avançando com novas parcerias, sempre no intuito de dar mais conforto aos usuários que poderão contar com os excelentes serviços oferecidos pelo Detran.”

Representantes do Detran-DF e da Inframerica inauguraram na manhã desta quinta-feira (31) a primeira etapa das obras da unidade modelo do departamento | Foto: Divulgação/Detran-DF

A unidade modelo do Detran-DF contará com uma área de 425 m² e oferecerá serviços de protocolo, cadastro biométrico, atendimento ao público nas áreas de habilitação e veículos e sala de provas, onde serão aplicados exames teóricos do processo de obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

O projeto prevê 27 guichês, sendo 13 para atendimento referentes aos serviços de habilitação e veículos, 10 para coleta biométrica, dois para protocolo e outros dois para atendimento rápido. O serviço de entrega rápida compreenderá as três áreas de atendimento (veículo, habilitação e protocolo) e servirá, por exemplo, para entrega de Permissão Internacional para Dirigir (PID) e documento veicular, além de recebimento de recursos de infrações.

Os servidores devem trabalhar no local distribuídos em dois turnos, compreendendo o horário de atendimento das 7h às 18h.

*Com informações do Detran-DF