02/04/2022 às 17:32, atualizado em 02/04/2022 às 17:34

Sejus Mais Perto do Cidadão realiza 3 mil atendimentos em Planaltina

Próxima parada do programa será Samambaia, no dia 30 de abril

Por Agência Brasília* | Edição: Renata Lu

A população de Planaltina recebeu, nessa sexta-feira (1) e sábado (2), o programa Sejus Mais Perto do Cidadão, com a prestação de diversos serviços públicos e atendimentos de saúde. Foi a terceira vez que a cidade recebeu a ação itinerante da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), que já havia passado pelo local em 2019 e 2020. Nesta edição, foram mais de três mil atendimentos.

Para facilitar o acesso dos moradores, o evento foi montado em um local de grande movimentação: no estacionamento da Feira de Eletrônicos, no Setor Educacional | Foto: Jhonatan Vieira/Sejus

O vigilante Antônio Sonrinho já marcou presença em dois eventos. “É muito bom ter esse atendimento rápido e pertinho de casa. Pode voltar sempre”, avaliou. Ele passou pela carreta do Na Hora, mas também aproveitou para checar como estavam suas taxas de diabetes e a pressão.

[Olho texto=”“A nossa intenção com esse programa é estarmos mais próximos da população, levando os nossos serviços e cuidados de saúde, além de ouvir os moradores sobre suas necessidades. A nossa meta é ampliar os atendimentos e a quantidade de pessoas atendidas em cada edição desse programa”, Jaime Santana, secretário de Justiça e Cidadania” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

Para facilitar o acesso dos moradores, o evento foi montado em um local de grande movimentação: no estacionamento da Feira de Eletrônicos, no Setor Educacional. Emissão de carteira de identidade, título de eleitor, serviços diversos na carreta do Na Hora, além de atendimentos médicos como a aferição da pressão arterial, glicose, estavam entre os mais disputados.

Muita gente também aproveitou para cortar o cabelo e as demais atividades da tenda da beleza. “São muitas ações em um mesmo lugar. Então, ajuda muito a sociedade. Eu consegui mudar meu título de eleitor e ainda aproveitei o dentista”, comentou o segurança Deusimar Santos.

A próxima edição do programa já tem data marcada: será em Samambaia, no dia 30 de abril. O roteiro com a programação completa de serviços e atividades será divulgado em breve.

“A nossa intenção com esse programa é estarmos mais próximos da população, levando os nossos serviços e cuidados de saúde, além de ouvir os moradores sobre suas necessidades. A nossa meta é ampliar os atendimentos e a quantidade de pessoas atendidas em cada edição desse programa”, explica o secretário de Justiça e Cidadania, Jaime Santana.

A próxima edição do programa já tem data marcada: será em Samambaia, no dia 30 de abril | Foto: Jhonatan Vieira/Sejus

Vencer

A edição de Planaltina foi marcada pelo lançamento do programa Vencer, voltado para a qualificação de adolescentes e jovens com idade entre 14 e 24 anos e que estão fora do mercado de trabalho.

São duas mil vagas em mais de 10 tipos de cursos, como assistente administrativo, assistente de Secretaria Escolar, assistente de Recursos Humanos, Operador de Computador, vendedor, costureiro, barbeiro, salgadeiro e muito mais. O projeto é uma parceria com Senai e Senac.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site: vencer.sejus.df.gov.br, onde também estão os editais do programa.

*Com informações da Sejus

 Sejus Mais Perto do Cidadão realiza mais 3 mil atendimentos em Planaltina